.Cic 0 Denunciar post Postado Março 9, 2010 E ai galera, acho que meu tópico fico meio ambiguo, parece q eu vou dar dicas de como fazer isso mas na verdade eu qero saber como fazer isso. Segue o que acontece. Eu estou fazendo um site muito "trabalhado" e detalhado, na pagina inicial ja tera bastante coisa do sql, ou seja o site vai buscar o que exibir na pagina inicial la no SQL, e praticamente todo botao que o visitante clicar, vai levar a outra pagina que o site tera que ver no sql os dados. ou seja meu site vai ser movido a sql, tira os dados do sql e praticamente nao tem site. Dai gostaria de saber que alternativas posso tomar para o sql nao ficar muito lento, pois coloca la 10 mil acessos no site por dia seriam bastante acesso no sql e tal. Me deram a sugestao de fazer uma pagina estatica para noticias (home) dai nao precisava pegar no sql, e sempre que eu add noticia nova, ele atualizava o arquivo, mas isso seria meio ruim tbm pq praticamente a todo momento dados seriam inseridos,removidos,alterados e teria que alterar o arquivo o que acaba deixando mais viavel a conexao direta com sql mesmo. Alguem sabe como funciona o sistema de blogs? pq se você for ver tem MUITOS blog por ai, e tem todo akele eskema de postagem do admin, comentarios, isso tudo tem que ficar em algum banco de dados, e pela quantidade de blogs q tem (uns muito acessado) nao teria que deixar o blog lento ? Sera que posso fazer normalmente mesmo entao, com conexao direta com o sql ? pq tipo, para deixar lento o site, calculo eu que precisaria no minimo de uns 100 200 processos simuntaneos ou seja, 100 200 pessoas clicando no site ao MSMO TEMPO, o que acredito que vai demorar um pouco pra acontecer, e quando acontecer a demora vai ser minima, coisa de milesimos e agora o que faco ? Para quem ainda nao cansou de ler auuasheuhase vou explicar mais ou menos o site pra vcs "verem" melhor o que eu digo. Meu site sera de download de jogos, entao eu e meus amigos iremos postar os jogos como se fosse num blog postando noticias, dai na hora de postar você vai poder escolher a categoria da postagem, tipo "PSP, DS, XBOX, PC, NOTICIA, TECNOLOGIA, DICAS e etc" pq nao vai ter apenas download vai ter umas dicas, e noticias e sobre tecbnologia, entao eu pensei em fazer UMA tabela no sql, tipo "noticias" dai la eu boto a coluna "Categoria" e nisso vai ter a categoria q eu flei acima, dai quando o visistante clica no site por exemplo, clica la em "NOTICIAS" o site vai exibir as 5 ultimas noticias de NOTICIAS pra isso ele vai ter que pegar la no sql e vai ter q procurar na tabela inteira (que vai ter muita linha). Essa eh a ideia q pretendo fazer Dai pensei em deixar mais "especifico" para ficar mais facil para o sql, por exemplo criar TABELAS com o nome das categorias tipo NOTICIA , PSP e etc, vai da bastante tabela mas no final quadno o visitante clicar em algo o site vai procurar ja direto naquela tabela. Alem da paginacao o site verificaria, level da conta do cara (admin mod ou membro) login e senha, cadastro, enquete , enfim teria bastante coisa no site que usaria o sql, eu iria fazer tbm um sistema de Comentarios em cada post, entao a tabela comentarios seria bem xeia de coisa pq geralmente tem bastante comentario, e teria uma parte do site q mostraria a pessoa que mais comento, logo o sql teria q procurar em milhoes de comentarios o login que "se repete mais" entao eh isso ai, podem ver que realmente vai usar bastante sql, e seria ruim fazer uma pagina estatica disso pq eu pretendo por um moderador pra cada categoria do site, entao toda hora vai ter noticia nova e tal, dados diferentes e etc. eh isso ai, vlw pessoal, conexao direta com o sql mesmo, ou outro jeito ? Vlw, agredeco desde ja a ajuda e desculpem o portugues atropelado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Março 14, 2010 se você nao fizer lambança e colocar a maioria das chaves e indices no local correto 10mil acessos por dia você resolve com qualquer 512 ram Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
horacio2009 1 Denunciar post Postado Março 17, 2010 eu tive problemas com conexões abertas...Você fechando as conexões, será exigido um desempenho menor do servidor, e você poderá ter um monte de acessos simultaneos... eu fiz isso em alguns projetos e melhorou muito o desempenho, além de tornar mais rápido, também... mysql_close ($db); é isso aí!!! boa sorte no projeto, amigo!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites