Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilbertjuniors

implantação do template Joomla! ?

Recommended Posts

Galera, boa tarde

Estou iniciando no mundo Web e estou tentando montar um site em Joomla!

As minhas dúvidas por hora são as seguintes:

-Quando crio um template, preciso criar um arquivo templateDetails.xml, neste arquivo preciso citar absolutamente todos os arquivos de imagem? Exemplo: tenho um menu com 2 imagens para cada botão, uma norma e outra para over, preciso citar todas estas imagens?

-Quando crio uma DIV no HTML, para os cantos arredondados uso imagnes recortadas do Fireworks w no meio da Div uso imagens fatiadas com repetição ou um background no HTML, como faço no Joomla? É a mesma lógica?

Aguardo ajuda, se possível urgente pois estou com prazo de entrega quase estourando

Obrigado

Gilberto

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Gilbert,

Eu acho que você vai ser muito mais produtivo se gastar algumas horas lendo material sobre como criar templates para o joomla do que tentar "na marra" e parar em cada obstáculo que encontrar, perguntando sobre estas informações pelos fóruns.

Na verdade quando eu digo algumas horas é verdade mesmo, tem muita informação sobre como criar templates para o joomla. Aqui mesmo no fórum tem um tópico recheado de links: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/359760-criando-adaptando-templates-para-joomla/

Eu digo isso pq as perguntas que você fez ainda são muito básicas, dá para ver que você ainda não entende o mais simples de como criar um template. E sem isso, mesmo que a gente te responda, eu acho que você não vai conseguir ir muito além sem uma nova ajuda. Mas mesmo assim seguem as respostas:

1- sim, tem que listar todas as imagens. Este arquivo é como se fosse um mapa para o Joomla poder copiar os arquivos corretos do seu template para dentro da pasta de templates dele. Se você esquecer algum arquivo, ele simplesmente não vai aparecer no diretório de templates quando você instalar. Se você deixar algum arquivo ali e este não estiver na pasta ou tiver com nome errado, ele vai dar um erro na hora de instalar o template dizendo que tal arquivo não existe e não vai instalar;

2- você vai precisar usar CSS para customizar o visual do módulo de menu ou até mesmo realizar um template override neste módulo para criar o que você precisa;

Espero ter ajudado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.