Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crawler

Firebird servidor acessando firebird servidor

Recommended Posts

Preciso instalar no cliente um programa que desenvolvi em delphi7 com firebird.

No cliente tem o servidor que roda o firebird 1.5 normal, porém nos clientes dessa rede também rodam o firebird 1.5(servidor) e acessa o servidor numa boa, como se não existisse essa regra de cliente acessar servidor para o firebird funcionar em rede.

Reparei que no arquivo firebird.conf o parâmetro RemoteServicePort estava como 3051 ai no arquivo config do meu programa eu coloquei o seguinte:

[banco_dados]

caminho=192.168.1.9/3051:C:\recibo_silva\DADOS\RECIBO_SILVA.FDB

O programa abriu, que alivio. No dia seguinte fui fazer o teste para verificar se estava gravando um registro no campo correto e nada, quando verifiquei que na verdade ele estava tentando acessar o banco na maquina local porque eu deixei um arquivo do banco para o cliente ir usando o programa. Quando eu movi esse arquivo FDB para outro lugar o mesmo acusou erro de acesso ao arquivo.

Ou seja não deu certo, o programa não esta buscando no servidor, com mysql não tem essas dores de cabeça.

qual a maneira correta de acessar o servidor pela outra porta?

Porque ele esta tentando acessar o banco na maquina local se eu coloquei o IP do servidor e a porta correta?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A porta padrão do firebird é a 3050 e não 3051, a não ser que você tenha alterado no arquivo services do windows.

Sim, eu alterei no arquivo FIREBIRD.CONF aqui em casa(para testes), mas no cliente já estava dessa maneira por causa do sistema de contabilidade que eles usam, o que complicou para o meu lado.

Mas eu consegui fazer funcionar, no config do meu programa, o caminho do banco ficou assim: 192.168.1.18/3051:c:\RECIBO_SILVA\RECIBO.fdb.

Conclusão:

Firebird instalado como servidor acessa outra maquina com Firebird instalado como servidor numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.