Faccruz 0 Denunciar post Postado Março 10, 2010 Bom dia, Como faço para passar um parametro de um progrma para outro (ambos criados por mim) Queria fazer algo semelhante a isso: Tenho um sistema qualquer, que acessar um banco de dados (Firebird), quero criar um outro programa para efetuar backps (criar outro exe) e fazer a chamada através do primeiro programa. Mas minha dúvida é, como posso passar o caminho do banco de dados para esse backup, sendo invisivel para o usuário? Assim, no momento que ele chamasse o sistema de backup, automaticamente recebece o caminho. Pensei nisso para poder utilizar o mesmo sistema de backup em vários outros sistemas Ps.: Espero ter conseguido explicar bem. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Março 10, 2010 Cara, tenho este código, veja se t ajuda: unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } procedure mensagem(var Msg: TWMCopyData); message wm_copydata; //1285 = numero da mensagem(pode trocar) procedure Enviar(Text: string); end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.mensagem(var Msg: TWMCopyData); var Teste: String; begin //esta procedure recebe a mensagem teste := PChar(Msg.CopyDataStruct.lpData); showmessage(teste); end; procedure TForm1.Enviar(Texto: string); var teste: TCopyDataStruct; begin //esta procedure envia a mensagem teste.lpData := PChar(Texto); SendMessage(Self.Handle, WM_COPYDATA, 0, Integer(@teste)); end; end. também tem este link que tem um componente para isso: http://www.planetadelphi.com.br/download/4907/comunicacao-entre-duas-aplicacoes :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Março 10, 2010 Cara, tenho este código, veja se t ajuda: unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } procedure mensagem(var Msg: TWMCopyData); message wm_copydata; //1285 = numero da mensagem(pode trocar) procedure Enviar(Text: string); end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.mensagem(var Msg: TWMCopyData); var Teste: String; begin //esta procedure recebe a mensagem teste := PChar(Msg.CopyDataStruct.lpData); showmessage(teste); end; procedure TForm1.Enviar(Texto: string); var teste: TCopyDataStruct; begin //esta procedure envia a mensagem teste.lpData := PChar(Texto); SendMessage(Self.Handle, WM_COPYDATA, 0, Integer(@teste)); end; end. também tem este link que tem um componente para isso: http://www.planetadelphi.com.br/download/4907/comunicacao-entre-duas-aplicacoes :D irei testar, assim que tiver uma posição volto para postar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites