Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PAREDES

Contas de usuários em excesso (?)

Recommended Posts

Olá, amigos do fórum ! :D

Tive problemas após ter deletado acidentalmente algumas chaves de registro, fazendo com que o meu Windows XP Home Edition SP3 (formatação NTFS) não iniciasse, nem optando pela última configuração válida, ou modo de segurança. Daí, fui obrigado a restaurar através de disco de instalação, usando o Console de Recuperação (opção R).

Seguindo os passos de um impresso da Microsoft ( http://support.microsoft.com/kb/307545/pt-br ) que eu tinha, e fui criando arquivos .BAK dos arquivos existentes em c:\windows\system32\config\system, software, sam, security, default para o diretório criado em c:\windows\tmp. Após tê-los copiado os deletei do seu diretório de origem e copiei de c:\windows\repair\ os arquivos acima mencionados para c:\windows\system32\config\.

Reiniciei a máquina em Modo de Segurança (F8), abri a pasta super oculta c:\Informações de Volume do Sistema e fui em busca de uma pasta de restauração (GUID) que não fosse próxima (dia e hora) do surgimento do problema. Só que ao tentar acessar a pasta de super oculta de Informações de Volume do Sistema, tive o acesso negado ! Portanto, fui nas suas opções e liberei o acesso para o único usuário que surgiu no modo de segurança PROPRIETÁRIO.

Indo na pasta SNAPSHOT copiei os arquivos _ REGISTRY_USER_.DEFAULT, REGISTRY_MACHINE_SECURITY, SOFTWARE, SYSTEM e SAM para a pasta C:\windows\tmp, renomeando-os para DEFAULT, SECURITY, SOFTWARE, SYSTEM e SAM. Entrando novamente no Console de Recuperação (disco de instalação), deletei todos os arquivos existentes com nomes semelhantes, mesmo que estes tivessem outras extensões, e de dentro da pasta c:\windows\tmp, copieis todos eles para a pasta C:\windows\system32\config\.

Saí do Console de Recuperação, e reiniciei a máquina em modo de segurança, desta vez já aparecendo a minha conta (ALOYSIO), e optei por Restaura o Sistema pelo Ponto que criei. Após a restauração ter sido feita e o Windows iniciado normalmente, surgiu somente a minha foto e nome para que fizesse o login. Ao clicar na minha conta, o sistema abriu uma caixa de texto avisando que não estava conseguindo identificar o SERIAL, que eu tinha que registrar a minha cópia novamente, o que foi feito através de telefonema, pois não havia a possibilidade de me conectar à Internet.

Após o término do registro do Windows Xp Home Edition, tudo voltou ao normal, exatamente como estava minutos antes de eu fazer a lambança nas chaves de registro ! Contudo, dando uma olhada em C:\ Documents and Settings, dei de cara com essa montoeira de contas :

Administrador

Administrador.W7F7X3 --------------- > NOVA

Administrador.W7F7X3.000 ----------> NOVA

All Users

ALOYSIO

Default User

LocalService

LocalService.AUTORIDADE NT -----> NOVA

NetworkService

NetworkService.AUTORIDADE NT -> NOVA

Proprietário --------------------------------> NOVA

Pergunto à vocês : - Como eu faço para ELIMINAR as contas desnecessárias, e assim, CORRIGIR ESTE PROBLEMA SEM TER QUE REINSTALAR O MEU WINDOWS ? :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cacetada, isso que dá responder sem ler. Já ia colocar um mini-tutorial de recuperação, mas felizmente você já conseguiu. :P

Mas é simples. Talvez seja necessário ir pelo Modo de Segurança, talvez não (desde que as contas estejam "deslogadas" não vejo impedimento).

Por segurança, essas contas novas, copie-as para Meus Documentos por exemplo. Caso dê problema, é só voltá-las pro lugar.

Isso é bem útil pois não lhe garanto as pastas LocalService, NetworkService (e similares) e a Proprietário são necessárias ou não. Podem ser apenas efeito colateral de ter copiado o conteúdo de dentro da System Volume Information (no seu, traduzido), mas em todo caso...

Feito isso, simplesmente delete-as.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Imaggens !!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Fiz o que você descreveu, mudei as pastas de lugar e reiniciei normalmente. Correu tudo bem, mas, ao fazer uma limpeza de registros, o TweakNow RegCleaner, bem como o Jv16PowerTools 2009 (todos últimas versões), encontraram erros em registros que eles não consideram seguro deletar. Só TweakNow achou prá mais de 1200 chaves inválidas !

Eu já estava com vários problemas em alguns programas, inclusive a “Ajuda e Suporte” que não funciona mais, mesmo estando o serviço em automático e iniciado. O meu SP3 não aparece mais a opção de excluir, e, se tentar desinstalar através do C:\Windows\$Uninstas...$, o sistema começa a desinstalar, mas pára acusando a ausência de um programa abortando a exclusão !

Enfim, a máquina está funcionando normalmente, nunca deu “tela azul” ou “travamentos”, apesar da “bagunça” ! Fiz uns backups em DVDs dos meus arquivos e, assim que eu tiver saco, vou formatar meu HD e instalar novamente o meu Windows XP, afinal, ele já esta instalado há mais de 3 anos, e a quantidade de programas que já foram instalados e desinstalados é enorme ! Não há critérios de limpeza de registros que dê jeito nessa “zona” !!! <_<

Valeu pela tua ajuda ! Eu estava inseguro em deletar as pastas, após a “lenha” que fiz no meu SO ! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Um forte Abraço,

Aloysio Paredes – Niterói – RJ.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, quanto a esses dois problemas eu sugiro que você os tente consertar usando o YourUninstaller da Urusoft para remover esses teimosos e o TuneUp Registry Cleaner, programa integrante do TuneUp utilies, agora na versão 2010.

O primeiro "força" a remoção de um programa, desde que consiga aparecer na sua listagem, mesmo que a instalação esteja corrompida, removendo auto-manualmente os arquivos e depois limpandos os vestígios do mesmo do Registro.

Já o segundo limpa o registro com boa segurança, sem nem precisar questionar ou recomendar sua remoção ou não. Ele analisa, detecta, corrige e análise tantas vezes quantas forem necessárias "a mais" para que a limpeza anterior não tenha gerado novas entradas inválidas.

Maasss.... Se vai passar fogo, deixa quieto (é, eu fiz de novo, respondi sem ler o post inteiro).

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.