alanrg.83 0 Denunciar post Postado Março 10, 2010 Olá pessoal coloquei um banner flutuante no meu site na pagina principal, o inconveniente é que o banner é grande e mesmo que o visitante feche o banner sempre que ele volta para o index o banner surge novamente. É possível passar um valor para uma session quando o visitante clicar no botão que fecha o flash para que o banner só apareça novamente se o navegador for fechado e aberto novamente? O site é em php e mecho um pouco com sessão só preciso que me digam como comunicar a sessão com o flash. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 10, 2010 Sim é possível, e neste caso não precisa se comunicar com o swf, basta uma simples verficação na sua página inicial que poderá ser feita diretamente no PHP, exemplo: Crie uma condição na parte do script ou tag que contém o banner e passe como parâmetro uma "Session" que ainda não foi criada caso primeiro acesso, entrando nesta condição aí sim você cria a "Session", depois nos próximos acessos, a "Session" já vai estar criada e na condição não mostrará mais o banner. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
alanrg.83 0 Denunciar post Postado Março 10, 2010 É exatamente isso que preciso mas você poderia me passar um exemplo, não entendi como fazer isso, ou melhor acho que nem sei fazer isso =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 10, 2010 Eu também não entendo de PHP, mas pela lógica que comentei seria uma simples condição criando uma "Session", veja: <?php session_start(); if (!isset($_SESSION['banner'])){ $_SESSION['banner'] = true; // insira nesta parte o seu banner }else{ // neste trecho não mostra o banner } ?> Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites