Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alanrg.83

Flash e session

Recommended Posts

Olá pessoal coloquei um banner flutuante no meu site na pagina principal, o inconveniente é que o banner é grande e mesmo que o visitante feche o banner sempre que ele volta para o index o banner surge novamente.

É possível passar um valor para uma session quando o visitante clicar no botão que fecha o flash para que o banner só apareça novamente se o navegador for fechado e aberto novamente?

O site é em php e mecho um pouco com sessão só preciso que me digam como comunicar a sessão com o flash.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim é possível, e neste caso não precisa se comunicar com o swf, basta uma simples verficação na sua página inicial que poderá ser feita diretamente no PHP, exemplo:

Crie uma condição na parte do script ou tag que contém o banner e passe como parâmetro uma "Session" que ainda não foi criada caso primeiro acesso, entrando nesta condição aí sim você cria a "Session", depois nos próximos acessos, a "Session" já vai estar criada e na condição não mostrará mais o banner.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não entendo de PHP, mas pela lógica que comentei seria uma simples condição criando uma "Session", veja:

<?php
session_start();
if (!isset($_SESSION['banner'])){
	$_SESSION['banner'] = true;
	// insira nesta parte o seu banner
}else{
	// neste trecho não mostra o banner
}
?>

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.