drhouse 1 Denunciar post Postado Março 10, 2010 Olá amigos, estou com um problema que não entendo o por que dele deu umas lida mais sem muito resultado para o "mt_rand", vejá o problema tenho esse codigo abaixo que ele gera 6 digitos aleatorios só que tem vez que ele gera 5 ou menos, teria como definir ele para gerar 6 digitos sempre? mesmo que sejá, caso tenha uma forma mais simples me informe. 000001 em diante aleatorio. // Gera um codígo para cada anúncio aleatório com 6 digítos. $codigo = mt_rand(000001, 999999); Obrigado desde já. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcelo de Andrade 2 Denunciar post Postado Março 10, 2010 Tem certeza que gerou 5 números ? Ou ele alguma vez gerou um número parecido com esse : "012345" ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Quelipe 15 Denunciar post Postado Março 10, 2010 Eu também já tive um problema desse, então resolvi criar uma pequena função para resolver: <?php function gerar($qtd) { $codigo = null; for($i = 0; $i<$qtd; $i++) { $codigo .= rand(0, 9); } return $codigo; } echo gerar(5); ?> Agora, se entendi bem o que você quer: "criar número aleatório em sequência", aí é mais complicado... At+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
drhouse 1 Denunciar post Postado Março 10, 2010 Quelipe, deu certinho obrigado, não seria gerar em sequencia somente aleatorio mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Março 10, 2010 variação 'economista' $var = ''; while(strlen($var) < 5) $var .= rand(0,9); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites