Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Bing ganha mercado, mas não ameaça soberania do Google

Recommended Posts

Bing ganha mercado, mas não ameaça soberania do Google

Fonte: Tecnoblog

Dados da empresa de pesquisa comScore mostram que, apesar dos esforços da Microsoft, o Bing tem feito pouco para ameaçar a soberania do Google no concorrido mercado das buscas pela rede. Pelo contrário, o grande prejudicado com sua presença tem sido o Yahoo!, que assiste a seus usuários lentamente irem embora.

Os números mostram que no último mês de fevereiro a participação do Google nas buscas foi de "apenas" 65,4% (-0,1% em relação a janeiro), contra 16,8% (-0,2%) do Yahoo! e 11,5% (+0,2) do Bing.

Apesar de parecerem variações modestas, os dados ficam mais claros quando comparados com os do ano passado: em fevereiro de 2009, o Google tinha 63,3% do bolo, contra 20,6% do Yahoo e 8,2% do MSN - o Bing só foi lançado em julho de 2009.

Bom lembrar que no começo deste ano a Microsoft e o Yahoo! selaram um acordo de cooperação em que o Bing passaria a dar vida ao sistema de buscas de seu parceiro, que por sua vez se limitaria a selar acordos comerciais.

Por João Brunelli Moreno

Fonte: iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

alcançou 11% em 9 meses

o google começou há 10 anos, quando tinha 3 anos, "ninguém" conhecia.

quem dominava era o yahoo, o qual parecia "soberano" e imbatível.

comparar agora é como comparar a força de um bebê recém nascido com um homem adulto.

o google tem muitos serviços importantes atrelados, o gmail, docs, analitycs, o adsenses.. tem seus méritos sim pois oferece excelente serviço.

quando o bing lançar uma versão própria do adsenses, muita gente vai migrar e passar a usar o bing também.. é questão de tempo.

tudo é transitório.

Compartilhar este post

Link para o post

nao é por nada nao, mas estou vendo uma maioria esmagadora de sites usando o maps do Bing

o 1º passo foi dado

Compartilhar este post

Link para o post

nao é por nada nao, mas estou vendo uma maioria esmagadora de sites usando o maps do Bing

o 1º passo foi dado

onde isso Desisto?

Compartilhar este post

Link para o post

Minha linha de raciocínio foi a mesma.

Ninguém é imbatível ou dura pra sempre :D

Compartilhar este post

Link para o post

Minha linha de raciocínio foi a mesma.

Ninguém é imbatível ou dura pra sempre :D

Sei lá cara... A google nao brinca em serviço repare que as empresas que perderam mercado como a própria Yahoo se acomodaram e isso as levaram a ruina, sinceramente nao creio que acontecerá com a google

Compartilhar este post

Link para o post

onde isso Desisto?

ue... na internet :)

brincadeira

costumo acessar muitos sites de outros paises - turismo, cultura local...

e a maioria usa o Bing, os que mantem o Google sao nacionais

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pode até não ser para o Bing (eu utilizei ele umas duas vezes só) mas daqui a pouco alguém aparece.

Alguém melhor :D

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, pode até não ser para o Bing (eu utilizei ele umas duas vezes só) mas daqui a pouco alguém aparece.

Alguém melhor :D

Com certeza pode aparecer melhor, mas ai vem o poder e visão da empresa Google se eles perceberem que é uma ameaça oferecem míseros 2 BILHOES de dólares e a empresa que acabou se criada abre as pernas e vende. Sinceramente não vejo ninguém superando a google nos próximos anos

com certeza

exitem mentes brilhantes espalhadar por ai

sim sim existe mesmo, mas é como falei para o mano Gio, dúvido que perderam espaço para novas mentes brilhantes... o máximo que irá acontecer é essa mente brilhante fazer parte da grande GOOGLE.

Compartilhar este post

Link para o post

Seja como for, odeio migrar, ou usar mais de uma ferramenta, ainda mais quando esta tá me sastifaazendo muito bem.. ou seja.. vou continuar usando o Google por um bom tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

sim sim existe mesmo, mas é como falei para o mano Gio, dúvido que perderam espaço para novas mentes brilhantes... o máximo que irá acontecer é essa mente brilhante fazer parte da grande GOOGLE.

nao sei nao

eu vao venderia um projeto promissor

se vale 5 milhoe pra Google é pq pode render muuuito mais, ou a fatia de mercado que vao perder é significativamente alta e querem agregar à empresa e isso tb eleva o valor

imagina

Pantoja dono do site - Pantoja-pro-alto-e-Avante - recusa venda de 5 milhoes :)

olha a moral que nao seria

nao foi assim com o facebook ou outro que nao lembro?

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei nao

eu vao venderia um projeto promissor

se vale 5 milhoe pra Google é pq pode render muuuito mais, ou a fatia de mercado que vao perder é significativamente alta e querem agregar à empresa e isso tb eleva o valor

imagina

Pantoja dono do site - Pantoja-pro-alto-e-Avante - recusa venda de 5 milhoes :)

olha a moral que nao seria

nao foi assim com o facebook ou outro que nao lembro?

5 Milhoes? Ahh amigo fala sério google nao paga micharia quando quer realmente um produto.

Vide Youtube.

Pagaram nada mais nada menos que 4.3BI se nao me engano para a compra do serviço você acha que pagaria menos para um site de busca que fosse superá-los?

amigo você tem noção do que é um BI? faz as contas sao "1.000 Milhoes" só isso...

Ninguem resiste a tanta grana

Compartilhar este post

Link para o post

o valor foi fictício <_<

eu nao venderia nao

como disse, se vale x zilhões pra Google é pq rende x zilhões²

basta ver que outros se negaram à venda

Compartilhar este post

Link para o post

o valor foi fictício <_<

eu nao venderia nao

como disse, se vale x zilhões pra Google é pq rende x zilhões²

basta ver que outros se negaram à venda

Que outros?

Compartilhar este post

Link para o post

nao foi o facebook e/ou o twitter desses da vida que o google?

nao acompanho muito essa compra e venda - todo dia tem uma nova

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.