Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raytwo

como inserir imagem no fundo ao passar o mouse

Recommended Posts

galera estou com um problema no meu flash. quando eu coloco a imagem para aparecer quando passa o mouse pelo botao a imagem fica em cima de tudo menos do botao, precisava que ela aparecesse como se fosse um fundo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é questão de layers cara, a layer com a img do fundo deve estar por cima da layer com o menu!

Será isso?!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

bem, acho q nao, o que eu penso é que o fundo deve estar dentro da chave over (quando passa o mouse) do botao. Sendo assim eles estarao no mesmo layer

nesse caso o fundo esta separado

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

ok só que quando eu coloco o fundo junto com o botao, o menu e as barras desaparecem como mostrei na imagem...

alguem com uma solução ?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que a solução seja o uso do Action Script (não tão básico).

Criar via timeline encontra a barreira do "empilhamento" dos objetos, mesmo que use alpha zero, continua ali. Ainda que todos os botões estejam na mesma layer obedecem a ordem em que foram inseridos no stage.

Fiz um teste rápido, só para conferir, mesmo criando de outra forma e usando action simples dá pra fazer funcionar, mas fica bem ruinzinho, e não cheguei a inserir links (em alguns casos faz recarregar a animação).

Tem recursos que, no momento, estão além do meu conhecimento atual, mesmo assim vou dar mais uma olhada nisso.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.