Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jorge Kami

preto puro

Recommended Posts

queria saber dos amigos se já utilizaram o recurso de colocar uma camada de azul marinho escuro ATRÁS da camada de preto para que esse mesmo preto saia com 100% puro... chapadão mesmo, bem vivo.

Não estudei sobre composição de cores... e nem sei se esse azulão influencia na formação do preto.

Porque há casos em que a arte já vem pronta contendo preto ao fundo mas ao imprimir numa laser color esse preto não sai 100%... sai um cinza escurão... sendo que no arquivo a arte está colocada como 100% preto.

Imprimindo direto do PS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu faço a impressão de documentos com preto em 100%, normalmente eu não preciso fazer mais nada para ele ficar mais escuro.

Tenho impressora epson e ela faz todo o trabalho.

Verique as configurações de cor do seu photoshop, e lembre-se que para um boa impressão seu documento deve esta com o modo de cor em CMYK.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Algo que abstrai de outro forum foi que para áreas pequenas de imagem no padrão CMYK, você pode manter o 100% para o K (de Black), quando escolher a cor.

Para áreas grandes, você pode ajustar, além dos 100% do K,de 40 à 50% de C (Ciano), caso contrário, segundo opinião de quem respondeu no tópico externo, a imagem sai meio esverdeada.

Outra dica obtida também foi a respeito da qualidade e calibração/configuração da impressora que fará o trabalho.

E, no meu Guia Autorizado Adobe Photoshop CS2 (ótimo livro), no último capítulo onde as folhas do próprio livro são diferentes e o conteúdo colorido (para que sejam vistas as diferenças), alerta sobre a necessidade de se fazer um Gamut Profiler (acredito que seja um nome adequado) para ver quais cores podem sair diferentes.

Não sei se você tem intenção de comprar o livro ou não ou se existe uma versão mais recente que contenha este capítulo em particular ou não. Em todo caso, no livro está assim, palavra por palavra:

A maioria das fotos digitalizadas contém cores RGB dentro do gamut CMYK, e mudar a imagem para o modo CMYK (o que você fará mais tarde para poder imprimir o arquivo) converte todas as cores com substituição relativamente pequena. As imagens que são criadas ou são alteradas digitalmente, porém, costumam conter cores RGB que estão fora do gamut CMYK - por exemplo, logotipos e luzes deneón coloridas.

Nota: Coresfora do gamut são identificadas por um ponto de exclamação perto do seletor de cores na paleta Colors, no ColorPicker e na paleta Info.

Antes de converter uma imagem RGB para CMYK, você pode visualizar os valores de cor CMYK ainda no modo RGB.

1. Escolha View > Gamut Warning para ver as cores fora do gamut. O Adobe Photoshop cria uma tabela de conversão de cores eexibe um cinza neutro na janela de imagem em que as cores estão fora do gamut.

Como o cinza pode ser difícil de indicar na imagem, você agora irá convertê-lo em uma cor de alerta de gamut mais visível.

2. Escolha Edit > Preferences > Transparency & Gamut (Windows) ou Photoshop > Preferences > Transparency & Gamut (Mac OS). Em seguida, clique na amostra de cor na área Gamut Warning na parte inferior da caixa de diálogo.

3. Escolha uma cor nítida, como cor-de-rosa ou um azul-claro saturado e cliquem em OK.

4. Cliquem OK novamente para fechar a caixa de diálogo Transparency & Gamut. A nova cor brulhante que você escolhe aparece no lugar do cinza neutro como a cor de alerta de gamut.

5. Escolha View > Gamut Warning para esativar a visualização de cores fora do gamut. O Photoshop corrigirá automaticamente essas cores fora do gamut quando você salvar o arquivo no formato Photoshop EPS mais adiante nesta lição. O formato Photoshop EPS muda a imagem de RGB para CMYK, ajustando as cores RGB conforme necessário para trazê-las no gamut de cor CMYK

Ufa! :lol:

Espero que lhe ajude! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Grande dica, Imaggens...

muito obrigado

valeu Edyonil - eu sempre uso perfil CMYK mas não uso apenas o photoshop pra imprimir... sou obrigado a usar o Corel, que é um problema quanto a cores. Mas dizem que a nova versão X5 melhorou nesse aspecto

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

beleza Jorge,

A Versão do Corel X5 realmente melhora a questão de cores. Soube por amigos que utilizam o Corel que é utlizado um perfil de cor para cada tipo de arquivo exportado, mantendo o perfil de cor do arquivo de arcodo com seu ultimo save...

Tente utilizar o photoshop para reaizar suas impressões, apesar que, na minha opinião é o fraco da Adobe.

Compartilhar este post

Link para o post

Hmmmmm.... a impressao é a LASER né ?? logo RGB .... se o arquivo estiver em CMYK e não for convertido o preto irá ficar cinza mesmo

Se a arte vem pronta tudo "fletada" ai esquece não tem o que fazer né.... no maximo ligar pra ingua do "designer" e falar pra "chapar" o fundo

Calçar o preto como falaram, em 30% de CYAN, é para não dar problema na hora do registro da chapa, ele dá uma reforçada na tonalidade. Se for impressão a laser não precisa calçar nada pois não há gravação de chapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.