Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RGRQRS

[Resolvido] Rotina de login Login

Recommended Posts

Boa noite!

Gostaria de saber qual a maneira correta e mais simples para criar rotinas de login (usuário e senha), alteração de senha e esqueci a senha em VB6, ignorando a parte de criptografia, pois tratasse de pequeno sistema somente para teste.

Obrigado

Roger

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já conhece a liguagem e noções de banco de dados?

Todas as rotinas envolverão select, update e insert no banco de dados.

O login é um select informando nome de usuário e senha. Confira no banco de existe usuário cadastrado com os dados passados. Se sim entra, senão não.

Alteração de senha é uma rotina que envolve uma consulta e um update. Confira se existe usuario com os dados informados, se sim altere para a nova senha informada.

E esqueci minha senha você quer enviar via e-mail? Se sim precisará um algum componente para fazer esse trabalho. Alguns são pagos, mas até consegue achar gratuitos.

O usuário informa o login dele e o programa envia um e-mail para o que está cadastrado com a senha que está no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Cláudio neto

Muito obrigado, já tenho uma certa afinidade com VB e BD agora depois de sua explicação foi td resolvido, somente deixei de lado por enquanto o envio de email, mas isto fará parte do projeto se puder falar algo a respeito posteriormente ficarei agradecido

Roger

Compartilhar este post

Link para o post

Irá depender muito de qual componente está usando para poder falar algo a respeito.

Se quer um gratuito, procure sobre py_sendmail. Funciona legal. Eu uso.

E ele vem com um programinha de demonstração para lhe auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.