Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wellington09

[Resolvido] jqGrid

Recommended Posts

Alguem aqui que ja tenha trabalhado com a jqGrid ?

Estou tentando colocar uma barra de rolagem na horizontal em minha grid , quando as colunas estourar quero que automaticamente ele mostre a barra de rolagem abaixo.

jQuery("#navgrid").jqGrid({ 
  url:'editing.php?q=1', 
  datatype: "xml", 
  colNames:['Inv No','Date', 'Client', 'Amount','Tax','Total','Closed','Ship via','Notes'], 
  colModel:[ 
	{name:'id',index:'id', width:110,editable:false,editoptions:{readonly:true,size:10}}, 
	{name:'invdate',index:'invdate', width:110,editable:true,editoptions:{size:10}}, 
	{name:'name',index:'name', width:110,editable:true,editoptions:{size:25}}, 
	{name:'amount',index:'amount', width:110, align:"right",editable:true,editoptions:{size:10}}, 
	{name:'tax',index:'tax', width:110, align:"right",editable:true,editoptions:{size:10}}, 
	{name:'total',index:'total', width:110,align:"right",editable:true,editoptions:{size:10}}, 
	{name:'closed',index:'closed',width:110,align:'center',editable:true,edittype:"checkbox",editoptions:{value:"Yes:No"}}, 
	{name:'ship_via',index:'ship_via',width:110, editable: true,edittype:"select",editoptions:{value:"FE:FedEx;TN:TNT"}}, 
	{name:'note',index:'note', width:110, sortable:false,editable: true,edittype:"textarea", editoptions:{rows:"2",cols:"20"}} 
	], 
  	rowNum:10, 
	rowList:[10,20,30], 
	pager: '#pagernav', 
	sortname: 'id', 
	viewrecords: true, 
	sortorder: "desc",
	caption:"Navigator Example",
	editurl:"someurl.php",
	scrollOffset:true,
	width:300,
	height:210 
  }); 
quando uso scrollOffset:true a barra de rolagem aparece , porem está barra não me serve de nada já que o width está automatico , agora se eu colocar o width: com um valor a grid some .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opâ consegui resolver .

Vou deixar aqui a solução caso alguem venha ter o mesmo problema que eu tive.

antes do width:300,

height:210 coloque este comando shrinkToFit:false e a barra horizontal ira aparecer a baixo.

Quando você não define o width a jqgrid calcula os width do colModel , por isso tem que definir o tamanho que você quer q sua Grid tenha, no meu caso eu coloquei como width:300.

Duvidas olhem a documentação no site http://www.secondpersonplural.ca/jqgriddocs/index.htm

Navegue pelo menu até

jqGrid,Basic Grids,Properties

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.