Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Augusto

Adobe Creative Suite...

Recommended Posts

Primeiramente, NÃO! Este NÃO É um tópico/tutorial que visa ajudar pessoas desonestas que querem ROUBAR 2 mil e poucos reais da Adobe não adquirindo a Licença Legítima.

SIM! Este É um tópico/tutorial que visa auxiliar pessoas cujas Chaves de Licença, por algum motivo, não são reconhecidas pelos Aplicativos da Suite.

Como sempre, vamos ao Cenário que aconteceu comigo.

Como devem saber, toda Chave de Ativação do Produto nada mais é do que uma sequência lógica de caracteres aparentemente aleatórios mas que, se não obedecerem a um determinado algoritimo não funciona.

Com a Chave de Ativação dos Produtos Creative Suite, no meu caso, o 3 (porque odiei o CS4) não foi diferente. Notebook recém formatado, alguns drivers guardados instalados, Windows Update executado, programas essenciais instalados, parto para a instalação e pós-ativação do meu produto.

Incrivelmente, eu consegui, por acidente ou inconsciência, afinal já haviam se passado 6 horas ininterruptas para deixar tudo 100%, eu erro alguns caracteres da minha Chave de Ativação mas o aplicativo não acusa como Inválida.

Em outras palavras, eu errei na hora de digitar, mas, por incrível que pareça, a seqüência ainda passou pelo algoritimo do, no caso, Photoshop.

Apareceu o "vê-zinho" verde e eu avanço. Validação concluída, reinicio o aplicativo.

Eis que ao abrir o aplicativo me deparo com o erro de licença expirada. Como não encontro por mim mesmo o serial digitado para comparar, utilizo o BeLarc Advisor que muito competentemente analisa meu PC em busca das chaves de licença (e otras cositas más) e gera um relatótio completo em HTML.

Procuro pela licença referente ao Adobe Creative Suite e quase bato a cabeça na parede de raiva por verificar o erro de digitação.

Mas e agora? Como consertar? Como redigitar minha Chave de Ativação?

Novamente o Oráculo me deu a resposta (não de mão beijada, tive que garimpar MUITO).

Primeiro passo é, obviamente ter a Chave em mãos. Se preciso ou em dúvida entre em contato com a empresa para verificar a situação de validade da mesma. Não foi meu caso pois o produto foi recém adquirido.

Agora, o truque. A Adobe mantém um cache localizado, no meu Windows XP SP3 em: C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Adobe PCD\cache

Simples como postar uma resposta aqui no fórum basta deletar o arquivo cache.db com todos os aplicativos da suíte fechados.

Ao abrir um dos produtos novamente o formulário o qual pede a Chave de Licença é novamente exibido.

Agora, basta prestar atenção de fazer besteira, como eu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Espero que ajude a mais alguém :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inicialmente, quem odeia o Adobe CS4 é porque não tem hardware adequado para instalação.

Uso o PS CS4 Ex, Flash, DW e FW no Vista Ultimate, com configuração de sobra, e posso afirmar que é tudo de bom.

Detalhe, não uso Suíte, adquiri e instalei individualmente os softwares. Para o Flash e o DW adquiri apenas atualizações, já o PS e o FW são em versão Full. E em breve, também penso em instalar o Illustrator, talvez adquira já na versão CS5 (com uma tablet Wacom vai ficar show).

Beleza as dicas, mas já pensou que o seu engano possa também ter prejudicado o legítimo proprietário da licença?

Certamente já ouviu falar em "lista negra".

Pois é, como mencionou tratar-se de software licenciado, acessar o FAQ ou entrar em contato com a Adobe, evitaria tantos "malabarismos".

Fique atento em caso de formatação ou instalação de novo SO, haverá várias checagens por parte da Adobe (para atualizações pede confirmação das duas licenças, mesmo para quem possui o software registrado em seu nome, como eu).

Desculpe, mas foi mesmo muito descuido de sua parte. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/sick.gif

Compartilhar este post

Link para o post

C:\Arquivos de programas\Arquivos comuns\Adobe\Adobe PCD\cache

endereço interessante, mais um para minha lista. Obrigado por compartilhar amigo!

Ahh sobre o pacote CS4 concordo com você é muito pesado e apesar de eu ter uma maquina TOP nao uso ele pq é uma lesma comparado ao CS3

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

A questão de não ter gostado do CS4 nem foi em ele ser pesado. Como não sou designer experiente não uso certos recursos onde o Sr. Fominha se torne mais evidente. <_<

Apesar de bem bacana a interface, pra mim, que arranho um pouquinho aqui e ali desde aversão 7, mudou demais, e eu acabei ficando meio "perdido".

Obs.: Tive o mesmo choque quando "me migraram" do Office 2003 pro 2007, em casa.

Elektra, de fato não entrei em contato com a Adobe e o FAQ deles às vezes me dá raiva porque não consigo achar uma solução decente pro meus problemas.

Sobre a lista negra não há problema algum pois eu não fiz nenhum update (que existe) usando esse serial acidental, logo, mesmo que a Adobe faça uma análise de GeoTargeting dos IP's que usam o Adobe Updater e os comparem, ponderando, com a origem das licenças, em algumas semanas de heurística apurada, manual ou automática, se constataria que eu não usufruo de um serial que não me pertence.

Mas foi um pitaco merecido. Não concordo inteiramente como descrevi tanto no tópico como nessa resposta, mas foi merecido. Se o fórum tivesse o emoticon que bate a cara na parede pode ter certeza que eu teria usado. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.