Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiano_onaibaf

[Resolvido] IIS + PHP + MySQL + CMS

Recommended Posts

Olá! Acabei de me cadastrar no forum, após escolher entre os melhores :=)

Eu não manjo da área de informática, mas ADOROOOOO... e sou metido kkk.

Fóruns como este estão de parabéns!

 

Eu quero instalar um site no meu prório PC de casa (grana currrrrta!), e então aprendi algumas coisas de HTML, Microsoft Expression Web, li sobre alguns CMS (Sistema de gerenciamento de conteúdo) > Então escolhi instalar o IIS + PHP + MySQL e como CMS o Joomla - no meu Windows XP SP3 x86. Até pensei em usar o Wamp (que é um pacotão automatizado com tudo isso e o Apache) mas daí não tem graça neh? kkk

 

Após ler alguns tutoriais, instalado IIS + MySQL + PHP, não consegui fazer com que o meu PHP 5.3 (5.3.2) funcionasse no IIS 5.1 com FastCGI (FastCGI para IIS 5.1 e 6.0).

Após a instalação, conforme manuais e tutoriais de instalação de versões antigas, eu deveria configurar no IIS para que identificasse um arquivo chamado PHP5isap.php, mas na nova versão do PHP5.3 este arquivo não existe! Aparentemente, conforme pesquisei, pode ter relação com o fato de eu ter optado por utilizar o FastCGI (que torna mais rápido o sistema). Não sei se baixo este arquivo em separado, ams se não está no pacote da versão deve ser porque é desnecessário neh?!

 

Bem, não entendo de programação mas gostaria de me aventurar na construção e administração do meu site...

 

Peço ajuda para conseguir terminar a configuração entre IIS 5.1 e PHP 5.3.2 ! Agradeço! :D

 

.Fabiano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dica fabiano_onaibaf , para facilicar sua vida o Internet Information Service não é muito bom para rodar php não, ja utilizei, melhor instalar o apache, ou siga dica do Carlos Eduardo acima.

O IIS na verdade é mais aplicado para asp (.net).

 

Abs

 

Douglas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como os guris acima comentaram, IIS não presta pra PHP.

Cara, acredite ou não, eu tinha esse mesmo paradigma. Sempre usei servers prontos (WAMP, XAMP), até que eu decidi tentar seguindo um livro... 3 ou 4 paginazinhas.

E é BICO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Instalei o Zend e tudo está funcionando.

Apesar da versão free não ter alguns recursos legais da versão paga, ele é bem organizado, com interface amigável.

O Zend usa o apache, que é instalado junto automaticamente.

Agora é aprender a usar o Joomla.

 

Abraço!

.Fabiano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.