Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcos.cardoso

[Resolvido] Executar swf no windows

Recommended Posts

Olá galera, boa tarde,

me deparei com um problema que achei que nao existia. Ao enviar um swf de um trabalho para um cliente ele reclamou que o swf não abre no windows, somente no browser, mas no browser não abre corretamente também.

Gostaria de saber como o usuário poderia abrir o swf sem precisar ter o Flash CS3 ou CS4 instalado. E também, por que não abriu corretamente no browser.

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele não deve ter aberto certo no browser pois a versão dele no flash Player

deve ser mais antiga, ou pq o swf ficou esticado já que não tem como o browser

saber a largura e altura

uma maneira de corrigir seria na hora de publicar, ao invés de gerar um swf

gerar um .exe, vai no menu: File>>Publish Setting, e marca a opção

Windows Projector(.EXE), e manda esse arquivo para ele

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

então..., a versão do flash player é a mesma. Eu exportei na versão 10 e o plugin do browser tb está na 10. O swf não ficou esticado. Fico do tamanho certo. Aparece somente o princípio do filme. O filme comeca parado. Só o primeiro frame. Parece que começa com stop(), mas não tem stop no primeiro frame.

Em relação à exportar .exe, eu já estou exportanto, mas não posso mandar um .exe para o meu cliente, porque ele pode querer mandar a apresentação para os clientes dele. Nesse caso fica complicado, porque é complicado anexar .exe em email por exemplo. E caso o meu cliente queira colocar o swf na pagina dele ele deve ter essa possibilidade, o que mais uma vez inviabiliza um .exe.

Eu fiz o seguinte: passei todo o meu filme para AS 2 e funcionou. Então imagino que eu tenha que fazer algo com o AS 3 para que funcione com AS 3, no browser. Mas eu gostaria de fazer em AS 3 porque eu quero saber o motivo de não funcionar.

O que me diz?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

O swf na versão 10 funciona para você porque possui o Flash instalado na sua máquina e o Flash Player está atualizado, o seu cliente talvez não. Flash Player é plugin para visualizar arquivos swf no navegador, serve apenas para páginas publicadas, é outra história (em muitos casos não executa ou exibe mensagem solicitando atualização).

Para quem não tem o software Adobe Flash instalado (cliente não é webdesigner), a solução e enviar a animação swf em arquivo executável. Para anexar ao email basta compactar em formato ".RAR" (WinRar) ou ".ZIP" (WinZip ou similares).

Se a questão é apenas a visualização do swf, um servidor gratuito que aceita este formato de arquivo é o imageshack.us, basta upar o arquivo e enviar o link para o cliente.

Eu tenho instalado o Flash CS4 original com atualizações em dia, ao acessar o site http://leonardo.uol.com.br/, por conta de um tópico do fórum, não pude visualizar o conteúdo antes de atualizar o meu Flash Player (Para IE8 e Firefox), uso 5 navegadores para teste.

Em muitos casos, para publicação, de acordo com depoimentos de colegas do fórum, é recomendável salvar para a versão 9 do Flash Player.

Uso enviar executáveis quando crio cartões ou alguma animação para enviar para pessoas amigas que nem sabem o que é Flash (o único email que aceita arquivos em formato ".exe" é o Yahoo, que eu conheça).

Quanto ao cliente visualizar o swf em uma página Html "de teste" publicada, vale informar que até o Flash CS3, conforme o tipo de animação, é gerado um arquivo AC_RunActiveContent que também deve ser enviado ao servidor.

É bom que conheça ao menos os recursos indispensáveis para cada versão do Adobe Flash.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.