Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlosware

Facul de Design Gráfico para um desenhista?

Recommended Posts

eu amo desenhar, mais gosto de desenhar principalmente personagens de desenhos animados, cartoons, animês, logotipos, etc. Gostaria de saber se um curso como Bacharel Design Gráfico seria legal pra mim, pretendo fazer no Senac (especificamente Design - Comunicação Visual), para aprofundar meus conhecimentos na área... Enfim, pretendo trabalhar como desenhista, cartunista, ou criando arte de impressos como planfetos e cartazes. Já sou webdesigner, mas confesso que nao gosto nada nada de programar html/css (eu sei, mas acho MTO CHATO), eu gosto de CRIAR o visual da página, portando como webdesigner nao quero continuar.

 

to mto em dúvida em qual área seguir. será que design gráfico aborda o que eu procuro?

 

^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putzz. agora fiquei confuso. Descobri que na anhembi morumbi tem um curso de Design de animação, que basicamente seria um curso para você ser desenhista de desenho animado, filme, etc... pra vcs terem uma idéia olha só que um aluno lá fez:

(este trabalho foi exibido no animamundi)

 

Agora to com duvida se faço design grafico ou design de animação... MUITA DÚVIDA.

O ruim é que to com medo de investir neste curso e me dar mal no mercado de trabalho, já que as oportunidades para desenhistas no país nao sao das melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, se fosse "EU"... Procuraria conversar pessoalmente com profissionais de cada uma das áreas.

Assim você tem uma noção melhor quanto ao mercado de trabalho.

Não recomendo fazer isso pela internet, pois isso pode variar por regiões/estados e ainda pelos mentirosos que se engrandecem e não tem como você se certificar da veracidade.

 

Fica a dica.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos seja cauteloso na escolha de seu curso pois o mercado está cada vez mais competitivo e é dificil conciliar o trabalho que gosta e ganhando bem ainda. As vezes optamos pelo que gostamos mas ganhamos mal ou optamos pelo mercado e ganhamos até razoavelmente porém sem estimulo para continuar trabalhando.

 

Acho que verificar o mercado antes, como o Lung disse é essencial para qualquer futuro profissional.

 

Desejo sorte em sua jornada,

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando...

Vi o curso de animação da anhembi, e curti mto mesmo. O trabalho do pessoal estava até no animamundi. Porém, eu também conheci o trabalho do pessoal da Melies e da AlphaChannel (escolas de computação gráfica, animação e desenho), e vi trabalhos dos alunos deles e são MUITO superiores aos da anhembi (ex: http://www.vimeo.com/7347848 ).

 

Ao meu ver, pensando NO QUE VOU APRENDER, vale mais a pena fazer os cursos nessas escolas ditas acima do que fazer uma facul. Mas tem um detalhe: O curso é profissionalizante, ou seja, nao tem o mesmo "mérito" de uma faculdade. Nao tem o mesmo peso no currículo, entendem?

 

Será mesmo que o mercado escolhe quem sabe mais? Eu nao sei como funciona na área de animação e desenho, mas vejo mtas empresas que só olham para os candidatos se eles estiverem formados e tal. Se eu pudesse eu faria os dois, mas nao tenho condições para bancar tanto.

 

O que acham sobre isso? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Carlos,

porque você não faz um curso técnico primeiro. Ai você aprende como fazer toda a coisa. Depois arruma um estágio na área e então procura uma faculdade com mais certeza. O problema da faculdade é que são cursos longos 4 a 5 anos em média e são caros. Se você já entrar num estágio vai aprender o dia-a-dia desse mercado e vai saber se é o que realmente quer.

 

Sucesso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.