Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carlosware

Facul de Design Gráfico para um desenhista?

Recommended Posts

eu amo desenhar, mais gosto de desenhar principalmente personagens de desenhos animados, cartoons, animês, logotipos, etc. Gostaria de saber se um curso como Bacharel Design Gráfico seria legal pra mim, pretendo fazer no Senac (especificamente Design - Comunicação Visual), para aprofundar meus conhecimentos na área... Enfim, pretendo trabalhar como desenhista, cartunista, ou criando arte de impressos como planfetos e cartazes. Já sou webdesigner, mas confesso que nao gosto nada nada de programar html/css (eu sei, mas acho MTO CHATO), eu gosto de CRIAR o visual da página, portando como webdesigner nao quero continuar.

 

to mto em dúvida em qual área seguir. será que design gráfico aborda o que eu procuro?

 

^_^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putzz. agora fiquei confuso. Descobri que na anhembi morumbi tem um curso de Design de animação, que basicamente seria um curso para você ser desenhista de desenho animado, filme, etc... pra vcs terem uma idéia olha só que um aluno lá fez:

(este trabalho foi exibido no animamundi)

 

Agora to com duvida se faço design grafico ou design de animação... MUITA DÚVIDA.

O ruim é que to com medo de investir neste curso e me dar mal no mercado de trabalho, já que as oportunidades para desenhistas no país nao sao das melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso, se fosse "EU"... Procuraria conversar pessoalmente com profissionais de cada uma das áreas.

Assim você tem uma noção melhor quanto ao mercado de trabalho.

Não recomendo fazer isso pela internet, pois isso pode variar por regiões/estados e ainda pelos mentirosos que se engrandecem e não tem como você se certificar da veracidade.

 

Fica a dica.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post