Acma 1 Denunciar post Postado Março 12, 2010 boa noite pessoal !! estou desenvolvendo uma aplicação em c#, e não conheço mto as sintaxes que se usa no c#, estou usando o visual studio 2008, com banco sql server 2008. precisava saber, como e feita a verificação se o usuário e senha, existem no banco, se não existir, mostrar alguma mensagem de erro. o código do botão entrar está assim : private void btn_entrar_Click(object sender, EventArgs e) { string connectionString = "Data Source=notebook;Initial Catalog=ROLAP;User ID=sa;Password=brain"; SqlConnection sqlConn = new SqlConnection(connectionString); SqlCommand sqlComm = new SqlCommand("SELECT * FROM USUARIOS WHERE NOME_USER='txt_user_login' AND PASSWORD_USER='txt_password_login'", sqlConn); sqlConn.Open(); sqlComm.ExecuteNonQuery(); } .. não sei se estou no caminho certo, empaquei ai, num tenho noção de como fazer um if pra verificar . deve ser coisa simples, mais se alguem puder me ajudar, agradeço desde já ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Acma 1 Denunciar post Postado Março 13, 2010 pessoal, já conseguir resolver esse problema do tópico, a dificuldade que estou encontrando agora, é a seguinte, quando o usuário erra a senha, eu preciso voltar o focu para o txt do nome do usuario, tentei txt_user_login.focus=true, porem dá erro, e também, preciso ocultar o form do login, tentei login.hide=true, mas também deu o erro, está assim o cod fonte: int i = (int)sqlComm.ExecuteScalar(); // Se i for maior que zero é porque achou o usuario/senha, senao não acho if (i > 0) form_principal.Show(); else MessageBox.Show("Usuário ou Senha inválido !"); txt_password_login.Text=""; txt_user_login.Text = ""; agradeço desde já ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joey_ 0 Denunciar post Postado Março 14, 2010 Seguinte para você deixar o focus e/ou ocultar um formulario FOCUS seutextbox.focus(); OCULTAR FORMULARIO NomeDoSeuformulario formulario = new NomeDoSeuformulario(); formulario.Hide(); Agora por favor, tem como você colocar como ficou seu fonte aqui para fazer a comparação no banco de dados ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites