Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Raytwo

[Resolvido] fundo imagem deslizante

Recommended Posts

galera eu peguei um codigo pra fazer um fundo deslizante em AS2 mas o fundo toma conta de todo o flash. Gostaria de coloca-lo em uma determinada area mas estou tendo dificultades em fazer isso...

 

desde já Obrigado ^^

 

/**
   @docFlash@flashopen.net 2008
   
*/
//
Stage.scaleMode = "noscale";
//
// 1. -------------------------- Declarar variaveis
//
// coordenadas para os zeros do stage
var zero_x:Number = -(Stage.width-800)/2;
var zero_y:Number = -(Stage.height-600)/2;
//
// stage listener
var stageobj:Object = new Object();
Stage.addListener(stageobj);
//
// variaveis para a velocidade
var speedX:Number;
var speedY:Number;
//
// variaveis para o destino
var destX:Number;
var destY:Number;
//
// o caminho da imagem
var imagem_url:String = "http://213.133.49.3/images/P1010157.jpg";
//
// preparar o carregamento da imagem
var mc_loader:MovieClipLoader = new MovieClipLoader();
var mc_object:Object = new Object();
mc_loader.addListener(mc_object);
//
//
// 2. ----------------------- Stage foi redimensionado?
//
stageobj.onResize = function() {
   //
   //atualizar os zeros do stage
   zero_x = -(Stage.width-800)/2;
   zero_y = -(Stage.height-600)/2;
   //
   // atualizar coords
   move_photo(mc,100);
};
//
//
// 3. ------------------------------- criar main mc
//
var mc:MovieClip = this.createEmptyMovieClip("mc", 1);
//
//
// 4. ------------------------------ carregar a imagem
//
function load_clip() {
   mc_loader.loadClip(imagem_url,mc);
}
//
// iniciar
load_clip()
//
// 5. ---------------------------- a imagem carregou
//
mc_object.onLoadInit = function(img) {
   //
   // mc ficou transparente
   mc._alpha = 0;
   //
   // centrar mc
   mc._x = zero_x-(mc._width/2-Stage.width/2);
   mc._y = zero_y-(mc._height/2-Stage.height/2);
   //
   // o main mc fica opaco gradualmente
   mc.onEnterFrame = function(){
      if(mc._alpha >=100){
         //
         // ajustar
         mc._alpha = 100;
         //
         // accionar o Mouse
         Mouse.addListener(mouse_move);
         //
         // remover
         this.onEnterFrame = null;
      }else{
         //
         // incrementar a opacidade em 10
         mc._alpha += 10;
      }
   };
   //
   // limpar este metodo
   this.onLoadInit = null;
   
};
//
// detectar erro no carregamento
mc_object.onLoadError = function(img,code,status) {
   trace(img);
   trace(code);
   trace(status);
};
//
// 6. ------------------------------- Mouse foi acionado
//
var mouse_move:Object = new Object();
//
mouse_move.onMouseMove = function() {
   delete this.onEnterFrame;
   updateAfterEvent();
   move_photo(mc,5);
};
//
// 7. ----------------------------- Mover imagem
//
function move_photo(mc, speed:Number) {
   //
   //calculos
   speedX = Math.round((xmouse(_xmouse)-zero_x)/Stage.width*100)/100;
   speedY = Math.round((ymouse(_ymouse)-zero_y)/Stage.height*100)/100;
   destX = Math.round(-((mc._width-Stage.width)*speedX));
   destY = Math.round(-((mc._height-Stage.height)*speedY));
   //
   // loop
   mc.onEnterFrame = function() {
      if (this._x != destX) {
         increaseX = Math.round((destX-this._x+zero_x)*speed)/100;
         this._x += increaseX;
      }
      if (this._y != destY) {
         increaseY = Math.round((destY-this._y+zero_y)*speed)/100;
         this._y += increaseY;
      }
      if (Math.abs(increaseX) < .5 && Math.abs(increaseY) < .5) {
         delete this.onEnterFrame;
      }
      updateAfterEvent();
   };
}
//
// mouse x
function xmouse(n):Number{
   if(n > zero_x+Stage.width){
      return zero_x+Stage.width;
   }else if(n < zero_x){
      return zero_x;
   }else{
      return n;
   }
}
//
// mouse y
function ymouse(n):Number{
   if(n > zero_y+Stage.height){
      return zero_y+Stage.height;
   }else if(n < zero_y){
      return zero_y;
   }else{
      return n;
   }
}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

consegui ^^

 

coloquei ele em uma mascara dai consegui determinar a area ^^

 

pode fechar o topico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.