Desmiolado 0 Denunciar post Postado Março 13, 2010 Faça um programa que receba duas notas, calcule e mostre a media aritmedica e a mensagem que esta na tabela. media msg 0--4 reprovado 4--7 exame 7--10 aprovado Bom galera eu sei que não é certo fazer o programa todo pra min , pois tenho que aprender mais se vcs puderem pelo menos começar ele, pois tenho que entrega um trabalho na facul valendo 16 pontos segunda. Se alguem poder ajudar fico grato. abrass Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Março 13, 2010 Mas nem iniciou? Inicie e va postando suas duvidas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Março 13, 2010 Faça um programa que receba duas notas, calcule e mostre a media aritmedica e a mensagem que esta na tabela.media msg0--4 reprovado4--7 exame7--10 aprovadoBom galera eu sei que não é certo fazer o programa todo pra min , pois tenho que aprendermais se vcs puderem pelo menos começar ele, pois tenho que entrega um trabalho na facul valendo 16 pontos segunda.Se alguem poder ajudar fico grato.abrass a tabela não seria assim: 0--4 reprovado 5--6 exame (para refazer o exame) 7--10 aprovado Tenta começar que nos ajudamos!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Desmiolado 0 Denunciar post Postado Março 13, 2010 não pelo menos o professor passo assin pra gente ... bom vou mostra oki eu ja começei^^ program notas; uses crt; var nota1, nota2, media : real; begin nota1 := 0; nota2 := 0; media := 0; clrscr; writeln('Digite a nota da primeira avaliacao: '); readln(nota1); writeln('Digite a nota da segunda avaliacao: '); readln(nota2); media := (nota1 + nota2) / 2; if media >= 6.0 then writeln (´Voce foi aprovado´) ; writeln; end. Bom eu fis assin é mostrei o professor , diz ele que não esta certo.pois ele ñ esta pedindo isso , mais ae eu puis as nota tudo certo^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lost Dark 0 Denunciar post Postado Março 14, 2010 entaum amigo fiz no visualg acho que seria assim o correto em pascal program Media ; uses Crt; { Função :Somar duas notas e exibir sefoi aprovado ou reprovado ou se precisa refazer o exame} { Autor :Ismael} { Data : 13/3/2010} { Seção de Declarações} var n1,n2: integer; media : real; begin { Seção de Comandos} writeln ('Qual a 1ª nota'); readln (n1); writeln ('Qual a 2ª nota'); readln (n2); media := (n1+n2)/2; if media >=7 then begin writeln (media, ' Aprovado'); end else begin if media >=5 then begin writeln (media, ' Exame'); end; if media <=4 then begin writeln (media, ' Reprovado'); end; end; end. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 14, 2010 olha no IF ali não é >=6 e sim >6 e outra você precisa terminar a estrutura do IF pois ta um IF simples e seria +- assim... IF MEDIA >=7 THEN BEGIN Writeln('você foi aprovado'); END Else IF MEDIA >=4 THEN BEGIN Writeln('você está em Exame'); End Else IF MEDIA >=0 THEN BEGIN Writeln('você está reprovado'); End Else BEGIN Writeln('Fora da faixa de valores'); END; Bem é isso espero que ajude em algo abração Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Desmiolado 0 Denunciar post Postado Março 14, 2010 Mutio obrigado galera... bom eu peguei um livro na biblioteca da facul aki. turbo pascal estudo dirigido 7 edição. nele mostra algumas dicas, mais sera que tem outros melhores que ensinam mais ? Brigado é ate mais. Aki está o programa rodando... program nota; uses crt; var n1,n2:integer; media:real; begin clrscr; writeln('Qual a primeira nota'); readln(n1); writeln('Qual a segunda nota'); readln(n2); media:=n1+n2/2; if media >=7 then begin writeln (media,'Aprovado'); end else begin if media >=5 then begin writeln (media,'Exame'); end; if media <=4 then begin writeln (media,'Reprovado'); end; end; readln; end. Estava faltando esse (readln;) no final , pke quando você entrava com as 2 notas,não dava o resultado. Mais mtu obrigado ae galera. program crescente; uses crt; var n1, n2, n3 : integer; begin clrscr; writeln('entre com um valor: '); readln(n1); writeln('entre com o segundo valor: '); readln(n2); writeln('entre com o terceiro valor: '); readln(n3); if (n1 < n2) and (n1 < n3) then if n2 < n3 then writeln (n1,',', n2,',',n3) else writeln (n1,',', n3,',',n2) else if (n2 < n1) and (n2 < n3) then if n1 < n3 then writeln (n2,',',n1,',',n3) else writeln (n2,',',n3,',',n1) else if n2 < n1 then writeln (n3,',',n2,',',n1) else writeln (n3,',',n1,',',n2); readln; end. Galera tentei fazer esse programa o menor pussivel, mais cada vez que eu tira um codigo dava erro, soh deu pra rodar assin^^ Sera que tem outro modo de executar esse program com menos codigos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quitZAUMMM 18 Denunciar post Postado Março 26, 2010 Primeiro compare os numeros q entram no programa, depois você le o terceiro e faz as comparações! []s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites