chamuska 5 Denunciar post Postado Março 13, 2010 Galera, tenho q faze um chat em flex, dai entrei no chat da uol e da Brturbo pra ver como q funcionam. Dai vi q na uol, quando alguem entra no chat, na hora o apelido da pesso aparece na lista de usuarios e quando a pessoa sai ele tbm sai na hora da lista. Tem como faze isso com flex ?? E alguem ai sabe onde tem um exemplo de codigo que funcione?? Achei uns, mas nao tao dando certo. Eu to pensando em faze isso num datagrid, mas nao faço ideia de como faze pra atualiza a lista quando alguem entra ou sai. Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 15, 2010 você poderia fazer usando um banco de dados, e ir atualizando a lista de tempos em tempos ou se você esta trabalhando com Flash Media Server, você tem o SharedObject (feito no arquivo main.asc) []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chamuska 5 Denunciar post Postado Março 19, 2010 Entao, vo ve pra faze isso com BD ou com session em php, pois vou usar o amfphp no meu projeto! Entao, se eu for fazer usando BD, como devo fazer para atualizar a lista automaticamente de tempos em tempos?? Com ActionScript?? Se for com AC, onde posso encontrar um exemplo ou pelo que eu devo pesquisar ??! E sobre o FMS, eu nao estou usando ele, to usando o RED5. Por acaso você sabe como fazer para atualizar a lista com o RED5?? Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 20, 2010 se for usar banco, use a classe Timer para fazer o flash chamar uma função no AMFPHP a cada 10 segundos(talvez mais), para consultar a lista de pessoas presentes(no caso pessoas com session ativo) mas se você pode usar o RED5, dá uma pesquisada por Shared Objects RED5 seria a melhor forma []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chamuska 5 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Boa! Já descobri que com o Red5 da pra usa o getRemote!! Só to tentando descobri agora como faze pra pega os valores que são passados com o getRemote! Pra passa os valores to usando esse cogido que peguei num exemplo do site da adobe! var nc:NetConnection = new NetConnection(); nc.connect("rtmp://localhost/oflaDemo/"); var myRemoteSO:SharedObject = SharedObject.getRemote("mo", nc.uri, false); myRemoteSO.connect(nc); Parece que ta dando certo, pois não deu nenhum erro no consoledo red5 e aparece algo dizendo que conecto :) Mas agora tenho que descobri como pega os valores que foram passados por getRemote, se alguem ai puder contribuir com um exemplinho... rsrsrsrs! To procurando enquanto isso! Valeu povo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites