AiltonSP 0 Denunciar post Postado Março 14, 2010 Boa noite pessoal, gostaria mais uma vez da ajuda de vocês. Estou tentando pegar um valor pela url e com este valor fazer uma busca no banco de dados, mas não está funcionando, ele pega o valor da url normalmente mas nao faz a busca, se alguem puder me ajudar, agradeço. Segue o código: $pegar = $_GET['cidade']; // Seleciona no banco de dados $sql_select = "SELECT id, nome_imovel, tipo_imovel, estado, cidade, foto1 FROM clientes WHERE cidade = '$pegar' ORDER BY id DESC LIMIT $inicio, $qtd "; // Executa o Query $sql_query = mysql_query($sql_select); // resultado da consulta // Faz uma nova seleção no banco de dados, desta vez sem LIMIT, // para pegarmos o número total de registros $sql_select_all = "SELECT * FROM clientes where cidade = '$pegar'"; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
batatinha66 0 Denunciar post Postado Março 14, 2010 tá fazendo a busca sim, nao tem erro nenhum nao você está imprimindo os resultados corretamente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AiltonSP 0 Denunciar post Postado Março 14, 2010 Sim, quando mando imprimir ele imprime a cidade corretamente, só quando faço a busta usando o resultado ele nao localiza e dá esta mensagem: Notice: Undefined index: cidade in C:\wamp\www\nacional\todas_cidades.php on line 79 Se no lugar da url eu digito uma cidade manualmente ele acha certinho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
batatinha66 0 Denunciar post Postado Março 14, 2010 como assim usando o resultado? ahh velho pq ao entrar sem definir a cidade ele nao encontra o valor de cidade na url por isso ele retorna o erro Undefined index: cidade para corrigir isso, ao invés de usar: $pegar = $_GET['cidade']; ponha assim: isset($_GET["cidade"]) ? $pegar = $_GET["cidade"] : $pegar = ""; http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif espero ter ajudado =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Março 14, 2010 Experimenta imprimir a query, copiá-la executá-la éço phpMyAdmin ou outro gerenciador de sua prederência. Se retonar o espero, o erro está no código que imprime os resultados. Se nada for retornado, sua query está errada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AiltonSP 0 Denunciar post Postado Março 14, 2010 Cara, realmente você está certo, eu estava comendo bola. Eu troquei a palavra cidade da url que acho que estava dando conflito com o campo cidade do bd e funcionou. Valeu mesmo, resolvido. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites