leandrohb 0 Denunciar post Postado Março 15, 2010 opa pessoal ja procurei e nao achei algo parecido talvez aqui alguem possa me ajudar o problema eo seguinte tenho uma aplicação cliente-servidor com o socket do delphi o que quero fazer e tipo isso tenho um outro programa normal que se conecta numa determinada porta no servidor queria que o programa servidor detectasse a conexao do ip que esta executando o programa normal numa porta por exemplo 5468 ae o servidor verificaria se esse ip estaria executando o cliente socket caso ele esteja fica tudo normal caso nao ele bloqueasse o acesso pelo ip na porta 5468 vlw nao sei se fico claro qualquer duvida que o pessoal tiver que for ajudar e so postar que tentarei explicar melhor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raficcha 1 Denunciar post Postado Março 15, 2010 Não entendi veio, explique melhor (desculpe-me pela recomendação, mas experimente utilizar "virgulas" e acentuação) :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandrohb 0 Denunciar post Postado Março 15, 2010 ok foi mal! : ) assim tenho uma aplicação x1 que se conecta no meu servidor y1 tudo normal, so que estou criando uma especie de proteção, quando a aplicação x1 for aberta irá ser aberto junto a proteção, so que caso tentem abrir a aplicação x1 sem a proteção queria que a proteção servidor bloqueasse o acesso da aplicação x1 numa determinada porta. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Março 15, 2010 ok foi mal! : ) assim tenho uma aplicação x1 que se conecta no meu servidor y1 tudo normal, so que estou criando uma especie de proteção, quando a aplicação x1 for aberta irá ser aberto junto a proteção, so que caso tentem abrir a aplicação x1 sem a proteção queria que a proteção servidor bloqueasse o acesso da aplicação x1 numa determinada porta. vlw Quem irá controlar essa proteção? o servidor ou o proprio terminal? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leandrohb 0 Denunciar post Postado Março 15, 2010 ok foi mal! : ) assim tenho uma aplicação x1 que se conecta no meu servidor y1 tudo normal, so que estou criando uma especie de proteção, quando a aplicação x1 for aberta irá ser aberto junto a proteção, so que caso tentem abrir a aplicação x1 sem a proteção queria que a proteção servidor bloqueasse o acesso da aplicação x1 numa determinada porta. vlw Quem irá controlar essa proteção? o servidor ou o proprio terminal? entao queria que fosse algo separado da aplicação principal para criar a proteção estou utilizando sockets do delphi so que nao sei como implementar um bloqueo por ip caso nao esteja executando a proteção-cliente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
itepi 0 Denunciar post Postado Março 17, 2010 Cara é o seguinte, acho que sua estrutura tem algumas falhas, primeiramente se o usuário tentar abrir a aplicação x1 sem a proteção o socket cliente não irá disparar uma msg pro servidor y1, então acredito que a proteção tenha que estar embutida na aplicação x1, e assim que a aplicação x1 for aberta, enviar pro servidor y1 o serial do HD e o IP da máquina por exemplo, e com base numa tabela de permissões liberar a abertura do sistema ou simplesmente fechar a aplicação x1. Se for mais ou menos isso que você queira ai dá pra fazer alguma coisa. Ou talvez ainda, eu que não tenha entendido qual o seu objetivo. Ai pediria pra você explicar melhor o que você tem em mente, tipo passo a passo. Vlw Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites