Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Asuka

[Arquivado] Icones e Barra de Ferramentas não aparecem no Desktop

Recommended Posts

Olá, sou nova aqui, resolvi postar meu problema pois não sei mais o que fazer (não tenho muita experiência com computadores).

É o seguinte, um dia desses um "anti-virus" chamado Dr Guard se "auto-instalou" no meu pc. Logo achei suspeito, o anti virus rodava sozinho, achava cerca de 70 malwares e pedia pra pagar uma quantia assustadora pra remover os tais vírus. Logo disconfiei, mas o vírus era bem esperto e custei pra conseguir remove-lo... Por fim, baixei um programa que finalmente o removeu do meu computador. Consegui usar o computador normalmente, mas hoje ele começou com essa falha do título aqui. Ele inicia normalmente, porém fica nisso... Só consigo visualizar a tela com o wallpaper, sem os ícones e sem a barra de ferramentas. Ah, também consigo usar a Task Manager, o que dá na mesma de nada, ela não responde quando tento fazer uma ação de explorer.exe, ou o rstrui.exe pra tentar restaurar o sistema... O Modo de Segurança também não funciona, antes de iniciar, logo após a tela da senha do admin, aparece uma tela com o seguinte erro: Winlogon.exe Erro de aplicativo

A instrução no "0x075fd601" fez referência à memória no "0x01607000". A memória não pôde ser "Read". Que em seguida leva a uma tela azul e reinicia o computador.

Gostaria de postar um log do HijackThis, mas não consigo instalar no meu pc por causa do problema... Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia....

 

 

Qual programa você utilizou para a remoção do Dr Guard?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.

*Baixe o RKill e salve-o no desktop

*Duplo clique em RKill

*Caso receba alguma notificação como abaixo, desconsidere e continue o procedimento.

"Application cannot be executed. The file is infected. Please activate your antivirus software"

*Seja paciente e aguarde o término do programa.

*Não reinicie o PC!!

 

2.

*Baixe o MalwareBytes Anti-malware e salve-o no desktop:

*Instale o programa

*Se alguma atualização existir,o download será automático. Aguarde...

*O programa será aberto automaticamente.

*Na aba [Verificação], selecione a opção [Verificação completa]

*Clique em [Verificar] e selecione as unidades (C:\ e D:\) a serem examinadas

*Ao término do scan, poderá ser interrogado se deseja remover objetos da memória. Clique [sIM] > [OK] > [Mostrar Resultados]

*Clique em [Remover Selecionados]

*Um relatório (mbam-log-ano-mês-data.txt) será apresentado.

*Cole-o na sua próxima resposta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1.

*Baixe o RKill'>http://download.bleepingcomputer.com/grinler/rkill.com"]RKill e salve-o no desktop

*Duplo clique em RKill

*Caso receba alguma notificação como abaixo, desconsidere e continue o procedimento.

"Application cannot be executed. The file is infected. Please activate your antivirus software"

*Seja paciente e aguarde o término do programa.

*Não reinicie o PC!!

 

2.

*Baixe o MalwareBytes'>http://www.filehippo.com/download_malwarebytes_anti_malware/"]MalwareBytes Anti-malware e salve-o no desktop:

*Instale o programa

*Se alguma atualização existir,o download será automático. Aguarde...

*O programa será aberto automaticamente.

*Na aba [Verificação], selecione a opção [Verificação completa]

*Clique em [Verificar] e selecione as unidades (C:\ e D:\) a serem examinadas

*Ao término do scan, poderá ser interrogado se deseja remover objetos da memória. Clique [sIM] > [OK] > [Mostrar Resultados]

*Clique em [Remover Selecionados]

*Um relatório (mbam-log-ano-mês-data.txt) será apresentado.

*Cole-o na sua próxima resposta

 

 

Eu agradeço a ajuda, mas acho que você não entendeu... O meu PC nem abre mais nada, ele inicia e fica o wallpaper do desktop vazio, eu não conseguiria abrir algo no desktop, muito menos salvar algo. Eu poderia passar por uma pen drive esse programa, mas nem isso ele reconheceu da última vez que tentei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Siga este tutorial:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/dr-web/1011733/

 

Caso não resolva o problema reinstale o Windows.

 

 

Estou gravando o boot agora em um CD, depois posto se deu certo.

Mas por garantia, caso eu precise reinstalar o Windows (eu realmente já tava pensando em fazer isso) Tem algum modo de reinstalar sem que eu perca os programas instalados e arquivos? Eu tenho muitos dados importantes nesse PC... Sem falar que não conseguiria fazer um Backup (a não ser que haja algum meio de backup pelo cd do windows :s) Pois como eu disse, ele não responde a nenhum comando. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Siga este tutorial:

http://www.guiadohardware.net/comunidade/dr-web/1011733/

 

Caso não resolva o problema reinstale o Windows.

 

 

Estou gravando o boot agora em um CD, depois posto se deu certo.

Mas por garantia, caso eu precise reinstalar o Windows (eu realmente já tava pensando em fazer isso) Tem algum modo de reinstalar sem que eu perca os programas instalados e arquivos? Eu tenho muitos dados importantes nesse PC... Sem falar que não conseguiria fazer um Backup (a não ser que haja algum meio de backup pelo cd do windows :s) Pois como eu disse, ele não responde a nenhum comando. :(

 

 

Para isso poderá tentar a reparação do sistema.

 

*Dê o boot pelo CD de instalação do Windows

*Na primeira tela, tecle R para entrar no Console de Recuperação do Windows

 

10ov7.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico Arquivado

 

Como o autor não respondeu por mais de 30 dias, o tópico foi arquivado.

 

Caso você seja o autor do tópico e quer reabrir, envie uma mensagem privada para um moderador da área juntamente com o link para este tópico e explique o motivo da reabertura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.