Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo duarte

Todo o site com CSS

Recommended Posts

Galera to precisando de uma informação, talvez seja a coisa mais simples de resolver!

To fazendo um site, pra um cliente gostaria de faze-lo usando somente CSS, mas meu problema é, na hora de fazer a pagina principal do site eu ate faço e fik tudo beleza, mas na hora de fazer as paginas internas, o bicho pega, isso porque a pagina principal tem tamanho fixo digamos que seja width 790px e height 600px, fica tudo ok.

Mas nas paginas internas no caso uma pagina de noticias em que a pagina tem de crescer de acordo com o tamanho da noticia, por exemplo o cara coloca no site uma noticia muito grande então o height da pagina de noticia não pode ter tamanho fixo pra acompanhar o conteúdo da pagina certo, isso não acontece.

A noticia sempre fica fora do da DIV pai.

Este é sem duvida meu maior problema em produzir sites em CSS, por isso ainda continuo usando as tabelas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

marcelo duarte, é mais fácil você postar um link com o que você já fez e mostrar onde estão sua dúvidas.

Vai ficar bem mais fácil de ajudar.

:D

Compartilhar este post

Link para o post

marcelo duarte, passei pelo mesmo problema. Faça da seguinte forma:

No seu CSS geral deixe a div sem tamanho fixo, isso fará com que ela mude de acordo com o tamanho do conteúdo de cada página. Na página principal, você insere o código para deixe a div fixa entre as tags <head></head>. Isto fará com que a página principal fique fixa. Entendeu??

Se tiver alguma dúvida volte a postar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to precisando de uma informação, talvez seja a coisa mais simples de resolver!

To fazendo um site, pra um cliente gostaria de faze-lo usando somente CSS, mas meu problema é, na hora de fazer a pagina principal do site eu ate faço e fik tudo beleza, mas na hora de fazer as paginas internas, o bicho pega, isso porque a pagina principal tem tamanho fixo digamos que seja width 790px e height 600px, fica tudo ok.

Mas nas paginas internas no caso uma pagina de noticias em que a pagina tem de crescer de acordo com o tamanho da noticia, por exemplo o cara coloca no site uma noticia muito grande então o height da pagina de noticia não pode ter tamanho fixo pra acompanhar o conteúdo da pagina certo, isso não acontece.

A noticia sempre fica fora do da DIV pai.

Este é sem duvida meu maior problema em produzir sites em CSS, por isso ainda continuo usando as tabelas!

Eu tinha esse mesmo problema quando comecei a trabalhar com CSS, sempre o conteudo ultrapassava a DIV e o layout ficava "estranho", daí fui lendo nos foruns e aprendi que não se deve colocar altura fixa em determinados casos, já que o conteudo irá ser alterado constatemente.

Espero que tenha lhe ajudado.

Thiago Emanuel.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, você deve retirar o height fixo da div.

Por isso você poderia também deixar uma altura mínima.

Faça da seguinte maneira..

Na div que fica o conteúdo você coloca assim:

.conteudo {
   min-height:600px; /* O tamanho você deixa como está atualmente */
   _height:600px; /* Caso você esteja validando para IE6 é bom deixar isso também, caso contrário, não use isso. */
   overflow:auto; /* isso faz com que a div fique flexível quanto à altura dela, alinhando o seu layout */
}

Caso o seu rodapé fique desajeitado, coloque um clear:both; nele para resolver.

espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.