marcelo duarte 0 Denunciar post Postado Março 16, 2010 Galera to precisando de uma informação, talvez seja a coisa mais simples de resolver! To fazendo um site, pra um cliente gostaria de faze-lo usando somente CSS, mas meu problema é, na hora de fazer a pagina principal do site eu ate faço e fik tudo beleza, mas na hora de fazer as paginas internas, o bicho pega, isso porque a pagina principal tem tamanho fixo digamos que seja width 790px e height 600px, fica tudo ok. Mas nas paginas internas no caso uma pagina de noticias em que a pagina tem de crescer de acordo com o tamanho da noticia, por exemplo o cara coloca no site uma noticia muito grande então o height da pagina de noticia não pode ter tamanho fixo pra acompanhar o conteúdo da pagina certo, isso não acontece. A noticia sempre fica fora do da DIV pai. Este é sem duvida meu maior problema em produzir sites em CSS, por isso ainda continuo usando as tabelas! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Março 16, 2010 marcelo duarte, é mais fácil você postar um link com o que você já fez e mostrar onde estão sua dúvidas. Vai ficar bem mais fácil de ajudar. :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Prado 64 Denunciar post Postado Março 16, 2010 marcelo duarte, passei pelo mesmo problema. Faça da seguinte forma: No seu CSS geral deixe a div sem tamanho fixo, isso fará com que ela mude de acordo com o tamanho do conteúdo de cada página. Na página principal, você insere o código para deixe a div fixa entre as tags <head></head>. Isto fará com que a página principal fique fixa. Entendeu?? Se tiver alguma dúvida volte a postar ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Arte Css 0 Denunciar post Postado Março 16, 2010 Galera to precisando de uma informação, talvez seja a coisa mais simples de resolver! To fazendo um site, pra um cliente gostaria de faze-lo usando somente CSS, mas meu problema é, na hora de fazer a pagina principal do site eu ate faço e fik tudo beleza, mas na hora de fazer as paginas internas, o bicho pega, isso porque a pagina principal tem tamanho fixo digamos que seja width 790px e height 600px, fica tudo ok. Mas nas paginas internas no caso uma pagina de noticias em que a pagina tem de crescer de acordo com o tamanho da noticia, por exemplo o cara coloca no site uma noticia muito grande então o height da pagina de noticia não pode ter tamanho fixo pra acompanhar o conteúdo da pagina certo, isso não acontece. A noticia sempre fica fora do da DIV pai. Este é sem duvida meu maior problema em produzir sites em CSS, por isso ainda continuo usando as tabelas! Eu tinha esse mesmo problema quando comecei a trabalhar com CSS, sempre o conteudo ultrapassava a DIV e o layout ficava "estranho", daí fui lendo nos foruns e aprendi que não se deve colocar altura fixa em determinados casos, já que o conteudo irá ser alterado constatemente. Espero que tenha lhe ajudado. Thiago Emanuel. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Zumkeller 0 Denunciar post Postado Março 16, 2010 Marcelo, você deve retirar o height fixo da div. Por isso você poderia também deixar uma altura mínima. Faça da seguinte maneira.. Na div que fica o conteúdo você coloca assim: .conteudo { min-height:600px; /* O tamanho você deixa como está atualmente */ _height:600px; /* Caso você esteja validando para IE6 é bom deixar isso também, caso contrário, não use isso. */ overflow:auto; /* isso faz com que a div fique flexível quanto à altura dela, alinhando o seu layout */ } Caso o seu rodapé fique desajeitado, coloque um clear:both; nele para resolver. espero ter ajudado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites