Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mr.Magoo

Módulos no Flex

Recommended Posts

Criei uma aplicação mxml principal e um arquivo .as com funções para chamar e tratar módulos na aplicação de modo a poder reusá-la quando precisar em qualquer outro lugar apenas passando a url do swf, porém dentro de um módulo eu preciso chamar a função global que criei para carregar outro módulo porém dá erro já que as funções que tratam o modulo e erros e progress bar ficam no mxml principal, há alguma forma de chamar a função dentro do módulo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não trabalho com modúlos, só usaria módulos se o sistema fosse bem grande, fora isso não existe a necessidade de módulos.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não trabalho com modúlos, só usaria módulos se o sistema fosse bem grande, fora isso não existe a necessidade de módulos.

Abs

??? Isso não responde minha pergunta amigo... e sim o sistema que eu quero fazer necessita de modularização!

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma pesquisada por singleton

é uma maneira de criar uma classe com métodos que ficam acessíveis do toda aplicação

[]´s

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma pesquisada por singleton

é uma maneira de criar uma classe com métodos que ficam acessíveis do toda aplicação

[]´s

[]´s

Conheço esse pattern mas ele resolveria, o problema é que existem componentes na tela principal que minhas funções usam que não existem no módulo obviamente.

Eu gostaria de saber como fazer o módulo acessar essas funções depois de carregado na aplicação principal como no javascript quando eu coloco parent. bla bla bla entende? poderia usar o addEventListener porém isso colocaria na minha aplicação principal coisas especificas de cada modulo o que é exatamente o que eu não quero.

O cenário é o seguinte... tenho uma aplicação principal que no CreateComplete chama uma função que carrega o módulo de login... quando o usuário loga no sistema eu quero usar na função de login (que fica no módulo login) a mesma função que chamei no CreateComplete porém chamando ou módulo cadastro que deverá ser carregado no componente ModuleLoader da aplicação principal.

Tive uma idéia!!! Se eu declarar o instaciar meu ModuleLoader como váriavel global eu conseguiria fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post

agora que você deu mais detalhes da app

eu acho que seria melhor você trabalhar com Events mesmo

não seria complicado, você criaria um objeto evento personalizado(extentendo a classe Event)

dentro do módulo, você vai passar os dados importantes, seriam as variaveis que vão mudar de módulo para módulo, tipo:

var evt:EventoCarregar = new EventoCarregar(EventoCarregar.CARREGAR_MODULO, true)
evt.url_swf = "algumModulo.swf";// essa variavel sempre muda em cada módulo
evt.dispatchEvent(evt);

agora na app principal:

this.addEventListener(EventoCarregar.CARREGAR_MODULO, loadModulo);

function loadModulo (e:EventoCarregar){

trace(e.url_swf)
   // carrega no ModuleLoader 

}

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.