crevin 0 Denunciar post Postado Março 16, 2010 Desculpem-me pelas perguntas, mas sou um ilustrador não um programador, minha cabeça funciona bem para criação, ilustração e retoque de imagens, mas para programação, ahahah. Sempre fiz sites complexos e utilizava as ferramentas AS2 como Stop, Gotoandplay (nome da instancia), já procurei em vários tutoriais e inclusive em livros e já entendi que é addEventListener (MouseEvent.On_Release... E o Mailto não achei nenhuma explicação, alguém poderia me ajudar??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 16, 2010 Oi Chico. AS3 para um "botão texto" com link para email: Nome de instância para o botão (neste exemplo): btn_email function meuemail(event:MouseEvent):void { var pagina:URLRequest = new URLRequest("mailto:fulando@hotmail.com"); navigateToURL(pagina); } btn_email.addEventListener(MouseEvent.CLICK,meuemail); Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crevin 0 Denunciar post Postado Março 16, 2010 Oi Chico. AS3 para um "botão texto" com link para email: Nome de instância para o botão (neste exemplo): btn_email function meuemail(event:MouseEvent):void { var pagina:URLRequest = new URLRequest("mailto:fulando@hotmail.com"); navigateToURL(pagina); } btn_email.addEventListener(MouseEvent.CLICK,meuemail); Desculpe-me te apurrinhar novamente, mas como faço dar um Stop no Timeline e ir para outa instancia com "Nome INstancia", Agradeço antecipadamente a ajuda. Quando terminar o que criei colocarei o endereço no forun para você vsualizar Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 17, 2010 Não sei se compreendi corretamente o que você precisa. O que me ocorre via timeline, seria acessar labels, ou seja, você teria um botão que desencaderia varios "estágios" de uma mesma animação, ou ainda, vários botões, um para cada animação. Nesse caso, você cria o botão(ões) em uma layer, as animações em outra, e acima delas adiciona uma nova apenas para o action, onde irá criar os labels e inserir o código. Outra possibilidade é criar movie clips, animar e adicionar o "stop" na timeline interna, quando retornar a timeline principal, coordenar o tempo necessário antes de inserir outro movie clip no stage. Se souber indicar um link com algo semelhante fica mais fácil pra lhe dar um toque. Talvez eu tenha algum exemplo pronto. Será sempre bem vindo Chico, fico feliz em colaborar. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crevin 0 Denunciar post Postado Março 17, 2010 Não sei se compreendi corretamente o que você precisa. O que me ocorre via timeline, seria acessar labels, ou seja, você teria um botão que desencaderia varios "estágios" de uma mesma animação, ou ainda, vários botões, um para cada animação. Nesse caso, você cria o botão(ões) em uma layer, as animações em outra, e acima delas adiciona uma nova apenas para o action, onde irá criar os labels e inserir o código. Outra possibilidade é criar movie clips, animar e adicionar o "stop" na timeline interna, quando retornar a timeline principal, coordenar o tempo necessário antes de inserir outro movie clip no stage. Se souber indicar um link com algo semelhante fica mais fácil pra lhe dar um toque. Talvez eu tenha algum exemplo pronto. Será sempre bem vindo Chico, fico feliz em colaborar. Abraços Ah o código do mailto dá uma mensagem "Acesso de propriedade indefinida BTN_EMAIL". Chamei meu botao de btn_email e na timelines instanciei o quadro como btn_email, mesmo assim não funcionou. esse botão tem um MC na instância OVER, isso não dá problema não é??? se quiser te mando o botão para você olhar em Flash. Desculpe-me novamente, vou tentar explicar o que estou fazendo. Com essa onda de 3D (piada do Flash) estou produzindo o meu site que é um portfolio de ilustrações, editorial, criações e tratamento de imagens.Criei uma "sala" com as 4 dimensões onde os botões são portas na cor preta que ao chegar com o mouse disparará um MC e entrará na sala, onde estarão apresentadas por exemplo as "Ilustrações". Como o 3D do Flash se perdi na rotação da sala, estou fazendo vários tweenings de forma para rotacionar as paredes e porta, pois eu pus sensores(botões transparentes no chão) para se o visitante for para a esquerda onde está a porta de criação a parede comece a se mover até ficar de frente. São estes Stop e gotoAnd Play que estou falando. Consegui me explicar??? ahahah. Desculpe-me mas estou ficando quase louco pois no AS2 era tão fácil. Já comprei livros, corri todos os Fóruns, mas como todo mundo está falando que o AS2 vai morrer tenho que saber o mínimo para atualizar minha página e criar novas quando necessário. Agradeço a paciência e ajuda porque como para mim o tratamento de imagem e editoração são coisas simples e a programação não entra, não adianta. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 17, 2010 Bem, aqui tem um exemplo de um botão de email funcionando e com endereço válido (abre o Outlook). Arquivo btn_email.fla Uso o Flash CS4, mas salvei para a versão CS3. Você está criando a animação das portas usando motion tween (via timeline), ou com a classe tween do Flash (ou outras, caurina, TweenMax)? As ferramentas 3D do CS4 são legais, mas conforme o objeto, o vanishing point e perspective angle precisam ser ajustados para não causar deformação. Nunca me detive muito nisso. Uma imagem (esboço) do ambiente com as portas, onde os botões invisíveis estarão posicionados, e como o movimento deve ocorrer, ajudaria muito. Vou tentar fazer um exemplo simples da sua anima, vamos ver no que dá. Se for algo mais elaborado, fica legal que você publique o código que usaria em AS2, tem colegas que dominam as duas versões, podem dar sugestões interessantes. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crevin 0 Denunciar post Postado Março 17, 2010 Bem, aqui tem um exemplo de um botão de email funcionando e com endereço válido (abre o Outlook). Arquivo btn_email.fla Uso o Flash CS4, mas salvei para a versão CS3. Você está criando a animação das portas usando motion tween (via timeline), ou com a classe tween do Flash (ou outras, caurina, TweenMax)? As ferramentas 3D do CS4 são legais, mas conforme o objeto, o vanishing point e perspective angle precisam ser ajustados para não causar deformação. Nunca me detive muito nisso. Uma imagem (esboço) do ambiente com as portas, onde os botões invisíveis estarão posicionados, e como o movimento deve ocorrer, ajudaria muito. Vou tentar fazer um exemplo simples da sua anima, vamos ver no que dá. Se for algo mais elaborado, fica legal que você publique o código que usaria em AS2, tem colegas que dominam as duas versões, podem dar sugestões interessantes. Abraços Enviei um jpg no meu ftp://crevin.com.br login ******* senha *******. os botões estarão no chão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovani 104 Denunciar post Postado Março 17, 2010 Chico, você colocou o usuário e a senha do seu FTP. Não se é uma conta secundária sua, mas por segurança editei estas informações no seu último post. Qualquer dúvida, por favor, fale comigo. P.S.: Elektra, muito obrigado por avisar :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 17, 2010 O tipo de anima que simula um 3D vai precisar bem mais que "gotoAndPlay" e "stop". Vou deixar o link com um template gratuito em AS3, talvez alguém possa lhe dar uma mão para adaptar. Penso que isso vá além do meu conhecimento atual, mesmo assim vou dar uma olhada. Gallery 3D Publique o código completo que usaria em AS2. Demonstrar o seu esforço fica melhor para obter auxílio.. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
crevin 0 Denunciar post Postado Março 18, 2010 O tipo de anima que simula um 3D vai precisar bem mais que "gotoAndPlay" e "stop". Vou deixar o link com um template gratuito em AS3, talvez alguém possa lhe dar uma mão para adaptar. Penso que isso vá além do meu conhecimento atual, mesmo assim vou dar uma olhada. Gallery 3D Publique o código completo que usaria em AS2. Demonstrar o seu esforço fica melhor para obter auxílio.. Abraços Desculpe-me novamente mas estou ligando a luz da sala e dei um Stop na "Tomada" e quero ir para uma instancia com nome de passos criei esta programação stop (); btn_tomada.addEventListener (MouseEvent.ROLL_OVER, iniciar); function iniciar(event:MouseEvent):void { gotoAndStop("passos"); } E quando executo para ver ela me devolve o seguinte erro TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula. at sala_fla::MainTimeline/frame9() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites