Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JSousa

OpenGL desabilitado

Recommended Posts

Olá, como vão?

Encontrei um problema na instalação da versão CS4 do Photoshop.

Não consigo usar a ferramenta "Rotate View" (que, como ilustrador era a que eu estava mais ansioso para usar), pois o OpenGL está desabilitado e nada que eu tente consegue habilitar a opção "Enable OpenGL Drawing" em Preferences > Performance.

Já tentei de tudo, atualizar o drive da placa de vídeo, baixar e ativar os plugins que a Adobe recomenda aqui, até atualizar o Photoshop pra versão 11.0.1.

Alguém mais teve esse problema e conseguiu resolver?

Ou é a minha placa de vídeo que é mesmo incompatível?

Meu sistema é o Windows XP SP2 e a minha placa de vídeo é uma Intel GMA 3100.

Quase certeza que é o Video Card, mas se alguém teve esse problema, e conseguiu solucionar, por favor me dêem um toque.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fui dar uma conferida no site da Intel.

Pesquisa Google Intel GMA 3100 (1º link - traduzir esta página)

Olha só, mesmo a Intel G33 Express não possui os recursos compatíveis com o 3D do PS CS4.

Intel G33 Express

A Intel ® G33 Express usa Open GL 1.5 e Shader Model 2.0, o PS CS4 Ex pede Open GL 2.0 e Shader Model 3.0.

Aprimoramentos em 3D permitem maior flexibilidade e escalabilidade e realismo melhorado com suporte para Microsoft DirectX * 9.0c Shader Model 2.0, OpenGL * 1.5. Intel® Graphics also support the highest levels of the Windows Vista* Aero experience. Gráficos Intel ® também suportam os mais altos níveis do Windows Vista * Aero.

OpenGL Drawing habilitado no PS: Clique aqui

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.