Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Simpleƒrom®

Tamanho para impressão em cm

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Estou fazendo o convite de formatura do meu curso de informática e estou tendo um problema.

É o seguinte, eu tenho um convite mais antigo de um outro pessoal qe se formou e irei usá-lo como exemplo, então peguei as medidas dele em cm e joguei no photoshop em 300dpi (ja que vai ser impresso).

O problema é que o tamanho da imagem no photoshop não bate com o tamanho real do convite.

Tamanho do convite: 41,60 Centímetros na horizontal e 19,70 na vertical.

Imagem Postada

Clique para visualizar.

Olha o tamanho que fica o documento que eu gerei, é bem maior que os centímetros que eu peguei, não é?! :(

É disso que eu estou falando ;DD

Alguém sabe como solucionar este problema?

Ps: O convite tem que ser entregue até sexta, estou morto! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Vlw ~* http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, é uma dúvida bem elementar, vamos as explicações.

O monitor trabalha com resolução de 72 Dpis, como criou um documento com resolução maior que 72(300 Dpis) no monitor aparecerá mesmo GRANDE porém ao ser impresso ficará no tamanho desejado.

Se quiser faça um teste, crie um documento de 5 cm em 72 Dpis e veja se na tela ele nao aparenta ter realmente 5cm.

Bem é isso, fique tranquilo que no fim dará certo a impressão.

qquer coisa retorne.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É cara...no PC ele vai ficar gigante...é normal mesmo hehe...porque você meio que vê 'detalhadamente' em 300DPI...são mais 'pontos por polegadas'...e na impressão, quando bem feita, fica show de bola...

Trabalhos pra impressão é comum utilizar 300DPIs...

Trabalhos digitais 72 DPIs...

Outdoors de estrada...fica entre 120...e 150DPIs (porque como você vê de longe...não vai ver as 'falhas' na qualidade da imagem hehe!)

Faz de boa aê...e já manda o convite da festa fmz?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

...

bom você ja deve até ter entregue a parada, tipo você colocou o tamanho ali na tela fica uma representação apenas desse espaço, use o navigator sempre como referência, em 100% é a qualidade de impressão que você terá (mais ou menos, visualização), sobre o tamanho, qnto você por sera, é que o padrão deve estar em pixels também ai você digita em CENTIMETROS e ele converte em PIXELS, mas é só o método de visualizar

Compartilhar este post

Link para o post

com a ferramenta zoom ativada clica com o botão direito e em print size. mostra o tamanho que será impresso...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.