Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coka

[Resolvido] Bordas com "orelha"

Recommended Posts

ja dei uma pesquisada porém não encontrei, alguem pode me informar como fazer?

segue imagem pra ter uma ideia de como quero fazer:

Imagem Postada

putz, logo depois de postar ja encontrei ¬¬

foi mal mesmo....mais vai que alguem tem a mesma duvida que a minha, entao segue o link

http://www.ipaumguassu.com.br/?p=83

---

qem quiser mesmo assim fazer um tutorial ou mandar um link pdc :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que encontrou uma solução mano Coka. Ja ia responder que com a PEN TOOL você desenha a "orelha" mas vi o tutorial que colocou ai e é isso mesmo nao tem mistéio, abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tutorial interessante, mas posso fazer um comentário OFFTOPIC?

Por que designer que usa Photoshop é tão "tarado" pela Pen Tool? :P

Nunca vi ferramenta mais difícil de usar... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Haha Imaggens, boa observação ^_^ A Pen Tool ajuda muito a desenhar objetos bem definidos

Mas é verdade. Eu sempre digo: há mil maneiras de utilizar o Photoshop. Vai da habilidade de cada um, quando se acostuma com a Pen Tool também... você faz quase tudo com ela. Ou só usando os Path dela vazios e pintando a layer com o balde de tinta mesmo.

Ler vários tutoriais é bom por isso, ou fuçar o Photoshop até o avesso. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Haha Imaggens, boa observação ^_^ A Pen Tool ajuda muito a desenhar objetos bem definidos

Mas é verdade. Eu sempre digo: há mil maneiras de utilizar o Photoshop. Vai da habilidade de cada um, quando se acostuma com a Pen Tool também... você faz quase tudo com ela. Ou só usando os Path dela vazios e pintando a layer com o balde de tinta mesmo.

Mas Camila qual vantagem você vê de pintar um Path ou invéz de usar os shapes que já são formas preenchidas?

===========

Imaggens, o vício com a ferramenta caneta é de tanto usar mesmo. Após uns meses de uso você fica viciado.

Experimenta, experimenta!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a Pen tool....até hoje tenho trauma dessa ferramenta...

Não trabalho na área...mas já fucei muito o Photoshop...não sou 'novo' aqui...rs...=]

Mas pelo amor de Deus...que ferramenta complicada de entender...eu tento tento tento...e só sai sem querer as coisas hahaha!

Sempre quando ia pintar algo digitalmente e tals...pra selecionar...só no laço de peão de boiadeiro...pq pela PEN TOOL..nossa...séculos até selecionar o que quero...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Camila qual vantagem você vê de pintar um Path ou invéz de usar os shapes que já são formas preenchidas?

===========

Imaggens, o vício com a ferramenta caneta é de tanto usar mesmo. Após uns meses de uso você fica viciado.

Experimenta, experimenta!

Não que seja vantagem, mas as vezes surge preferência por layer rasterizada, e fazendo assim eu tenho mais noção do que tem embaixo (pois não terá preenchimento) ao mesmo tempo terei a layer rasterizada e não fico presa somente aos Blending Options.

Mas eu uso mais isso em pintura digital mesmo. No caso da orelha em bordas de site, se ela for simples beleza... shape normal. Se for mais desenhada, eu uso só o Path vazio e vou moldando o desenho rasterizado com brush, dodge, etc. Hehehe

Eu chamaria isso de Camilices, também! ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a Pen tool....até hoje tenho trauma dessa ferramenta...

Não trabalho na área...mas já fucei muito o Photoshop...não sou 'novo' aqui...rs...=]

Mas pelo amor de Deus...que ferramenta complicada de entender...eu tento tento tento...e só sai sem querer as coisas hahaha!

Sempre quando ia pintar algo digitalmente e tals...pra selecionar...só no laço de peão de boiadeiro...pq pela PEN TOOL..nossa...séculos até selecionar o que quero...

Diogo já que você tem alguma dificuldade com a pen tool, use esse meu tutorial para ver o funcionamento dessa ferramenta em um recorte:

Compartilhar este post

Link para o post

A pen tool é a ferramenta que mais permite mobilidade quando o assunto é fazer desenhos "na unha". Quando se tem habilidade com ela, se torna indispensável pra recortes e desenhos com curvas. Vale a pena deixar o trauma de lado e dar uma estudada nessa ferramenta.

Compartilhar este post

Link para o post

A boa e velha pen tool, de todas as ferramentas que eu já usei no PS, pra mim ela é a mais indispensável, tanto para vetores quanto para formas precisas e personalizadas... enfim, a tool faz tudo srsrsr...Foi uma das primeiras que eu aprendi e assino embaixo o comentário do Xcazu, realmente vale a pena estudar essa ferramenta.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.