Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Março 17, 2010 Fala galara sei que vcs são boms de +++ estava muito precisando da ajuda de vcs, vamos ver se conseguem me ajudar!! Seguinte vo mostrar o link do site em que vi o efeito http://www.godofwar.com/Index/#Home apos entrar no site clique no nome UNITED STATES vai abrir o site depois clicando nos menus a imagem principal vai mudando de angulo sei que o site é composto de uma imagem bem grande segue o link da imagem: http://fp.godofwar.com/ucmdev/groups/public/documents/webasset/g3_bg.jpg e sei tbm que eles usaram um .swf para poder fazer isso olha o link aew: http://www.godofwar.com/ucmdev/groups/public/documents/webasset/g3_gow3nav.swf fora isso num sei mais de nada!!! ehauihaiuheiah Estou querendo implementar este efeito em um de meus sites gostaria de saber como pode ser feito? Desde já agradeço a vcs. Grande abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 17, 2010 Qual a versão do ActionScript que você usa? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Março 17, 2010 Qual a versão do ActionScript que você usa? Abraços Cara eu uso actionScript 2.0 Cara foi otimo Auihiueha desculpa aew Elektra estou acostumado com actionScript 2.0 pq? você acha que só da com actionScript 3.0 ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 18, 2010 Utilize uma imagem bem grande. Em cada botão você define uma posição da imagem (_x e _y) aplicando um leve tween. Simples assim. Basta reparar no exemplo que citou que em cada botão existe uma posição definida para a imagem... Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Março 18, 2010 Utilize uma imagem bem grande. Em cada botão você define uma posição da imagem (_x e _y) aplicando um leve tween. Simples assim. Basta reparar no exemplo que citou que em cada botão existe uma posição definida para a imagem... Att. Boa Public gostei da dica!! ja estava imaginando alguma coisa do tipo mesmo!! o unico problema é que não sou muito expert em tween e sou meio novo no flash mais estou sempre em busta de conhecimento se você puder me ajudar com algum tipo de tutorial seria muito bom! Se você puder repara no site que mostrei como exemplo parece que ele usou a img dendro de um SWF e este SWF parece estar como beckground do site em uma area determinada e depois vem os menus por cima fiquei bolado com isso aheuihaihu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 19, 2010 Vou tentar fazer um mini-tuto aqui para você em AS2 utilizando a classe Tween. Crie um novo arquivo no Flash com as dimensões de 400 x 400px; No primeiro frame da primeira Camada, Crie um MovieClip vazio, posicione em x=0 e y=0 e instacie como "container" Crie uma nova Camada acima desta e no primeiro frame insira 3 MovieClips (3 quadrados pequenos 100 x 50px por exemplo) e instacie cada um deles como "mc1", "mc2" e "mc3" respectivamente e posicione-os em qualquer lugar do palco; Crie mais uma camada acima de todas e no primeiro frame, coloque o AS abaixo: stop(); //importando as classes import mx.transitions.Tween; import mx.transitions.easing.*; //carregando a imagem externa de exemplo no mc vazio instanciado como "container" loadMovie("http://www.interweb.in/attachments/pc-wallpapers/25220d1235656096-abstract-wallpapers-images-photos-picture-gallery-dark-abstract-wallpaper.jpg", container) //criando a função para o Tween com os parâmetros/posições _x e _y que serão definidas nos MCs movement = function(endX:Number, endY:Number){ var myTweenX:Tween = new Tween(container, "_x", Regular.easeInOut, container._x, endX, 2, true); var myTweenY:Tween = new Tween(container, "_y", Regular.easeInOut, container._y, endY, 2, true); } //ações para os MCs chamando a função acima e definindo as posições _x e _y mc1.onRelease = function (){ movement(-140, -130); }; mc2.onRelease = function (){ movement(-590, -270); }; mc3.onRelease = function (){ movement(-340, -440); }; Ctrl+Enter para testar. Clique em cada MC para ver o resultado. Claro que é um exemplo simples, mas serve como base para você entender como a coisa funciona. Mais informações sobre a classe Tween, consulte a documentação do Flash. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 19, 2010 Adaptei um exercício, com arquivos externos, em AS3. Basta que faça os ajustes no tamanho e posição dos objetos. O mesmo vale para a direção e velocidade da animação. Não é a maneira correta para o que você deseja, mas adequado para quem está começando. Talvez ajude. Uso o Flash CS4, mas salvei o arquivo principal também para a versão CS3. Para as páginas externas (foto_1, foto_2, etc), fiz um print screen da timeline (não ia adiantar muito salvar para a CS3), o action usado no último frame é apenas: stop(); http://rapidshare.com/files/365233414/ANIMA__GALLERY.rar.html Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Março 22, 2010 Vou tentar fazer um mini-tuto aqui para você em AS2 utilizando a classe Tween. Crie um novo arquivo no Flash com as dimensões de 400 x 400px; No primeiro frame da primeira Camada, Crie um MovieClip vazio, posicione em x=0 e y=0 e instacie como "container" Crie uma nova Camada acima desta e no primeiro frame insira 3 MovieClips (3 quadrados pequenos 100 x 50px por exemplo) e instacie cada um deles como "mc1", "mc2" e "mc3" respectivamente e posicione-os em qualquer lugar do palco; Crie mais uma camada acima de todas e no primeiro frame, coloque o AS abaixo: stop(); //importando as classes import mx.transitions.Tween; import mx.transitions.easing.*; //carregando a imagem externa de exemplo no mc vazio instanciado como "container" loadMovie("http://www.interweb.in/attachments/pc-wallpapers/25220d1235656096-abstract-wallpapers-images-photos-picture-gallery-dark-abstract-wallpaper.jpg", container) //criando a função para o Tween com os parâmetros/posições _x e _y que serão definidas nos MCs movement = function(endX:Number, endY:Number){ var myTweenX:Tween = new Tween(container, "_x", Regular.easeInOut, container._x, endX, 2, true); var myTweenY:Tween = new Tween(container, "_y", Regular.easeInOut, container._y, endY, 2, true); } //ações para os MCs chamando a função acima e definindo as posições _x e _y mc1.onRelease = function (){ movement(-140, -130); }; mc2.onRelease = function (){ movement(-590, -270); }; mc3.onRelease = function (){ movement(-340, -440); }; Ctrl+Enter para testar. Clique em cada MC para ver o resultado. Claro que é um exemplo simples, mas serve como base para você entender como a coisa funciona. Mais informações sobre a classe Tween, consulte a documentação do Flash. Att. Cara tu é f*** mesmo muito bom mesmo estava pensando +- que seria assim só não sabia ao certo os codigos brigadão mesmo muito irado!! agora só mais uma pergunta se eu quiser almentar a velocidade do movimento qual codigo eu devo inserir? Grande abraço Adaptei um exercício, com arquivos externos, em AS3. Basta que faça os ajustes no tamanho e posição dos objetos. O mesmo vale para a direção e velocidade da animação. Não é a maneira correta para o que você deseja, mas adequado para quem está começando. Talvez ajude. Uso o Flash CS4, mas salvei o arquivo principal também para a versão CS3. Para as páginas externas (foto_1, foto_2, etc), fiz um print screen da timeline (não ia adiantar muito salvar para a CS3), o action usado no último frame é apenas: stop(); http://rapidshare.com/files/365233414/ANIMA__GALLERY.rar.html Abraços Elektra vou tentar fazer do seu jeito tbm! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 22, 2010 Parâmetros e tipos: Tween( obj:Object, prop:String, func:Function, begin:Number, finish:Number, duration:Number, useSeconds:Boolean ) Para aumentar a velocidade da animação, diminua o valor do parâmetro "duration" - Mas lembre-se também que seu filme deverá estar com FPS bem alto tipo uns 30... se não o resultado ainda será lento... Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Março 22, 2010 Parâmetros e tipos: Tween( obj:Object, prop:String, func:Function, begin:Number, finish:Number, duration:Number, useSeconds:Boolean ) Para aumentar a velocidade da animação, diminua o valor do parâmetro "duration" - Mas lembre-se também que seu filme deverá estar com FPS bem alto tipo uns 30... se não o resultado ainda será lento... Vlw! Me desculpe a burrice mais como eu aplico isso no codigo que você passow? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 22, 2010 Não é para aplicar, é para você comparar e compreender os parâmetros e tipos, dessa forma saberá onde alterar o tempo de duração da animação. Onde: Tween(obj:Object, prop:String, func:Function, begin:Number, finish:Number, duration:Number, useSeconds:Boolean);É: Tween(container, "_x", Regular.easeInOut, container._x, endX, 2, true); obj:Object | MovieClip, Button, Graphic prop:String | Propriedade, _x, _y, _width, alpha, etc... func:Function | Tipo de animação begin:Number | Início da animação (no caso a posição _x atual do Objeto) finish:Number | Final da animação (este valor está sendo definido em cada botão) duration:Number | Tempo de duração da animação (no exemplo 2 segundos) useSeconds:Boolean | Utilização em segundos Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diogo Moura 0 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Não é para aplicar, é para você comparar e compreender os parâmetros e tipos, dessa forma saberá onde alterar o tempo de duração da animação. Onde: Tween(obj:Object, prop:String, func:Function, begin:Number, finish:Number, duration:Number, useSeconds:Boolean);É: Tween(container, "_x", Regular.easeInOut, container._x, endX, 2, true); obj:Object | MovieClip, Button, Graphic prop:String | Propriedade, _x, _y, _width, alpha, etc... func:Function | Tipo de animação begin:Number | Início da animação (no caso a posição _x atual do Objeto) finish:Number | Final da animação (este valor está sendo definido em cada botão) duration:Number | Tempo de duração da animação (no exemplo 2 segundos) useSeconds:Boolean | Utilização em segundos Att. INTNEDIIII valew meu amigo! agora se liga minha imagem esta acabando la lateral tipo tenho uma img de 2000px mais ela termina antes pq isso? tem alguma limitação de tamanho? Na verdade a minha imagem tem 4000 px e a limitação que esta dando é de 2880 px do flash tem como resolver isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites