dumdum 0 Denunciar post Postado Março 18, 2010 Opa bom dia! Queria pedir a ajuda de vcs, pois estou com um probleminha. Tenho alguns textbox na minha página e queria fazer uma validação por parte de código: a validação é a seguinte, se o usuário digitou alguma letra aparece uma mensagem: Conteúdo inválido Sendo que o usuário pode digitar inteiros 10 e decimais 10,10. Tentei usar o Regex mais n deu muito certo. Eu sei q posso fazer com que nao seja digitado letras e tals, mais é que me pediram para fazer assim -_-" Obrigado ae gente Vlw Vo continuar procurando aqui =/ fuizes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rafael Mitsunaka 11 Denunciar post Postado Março 18, 2010 O seu problema já seria com javascript Ao perder o foco do seu TextBox, você dispara uma funcao em javascript e verifica se existe alguma letra digitada no seu textbox o evento do javascript que você utilizaria é o "OnBlur" e se quiser fazer para cada tecla pressionada eh o "OnKeyPress" na internet voce consegue achar exemplos feitos para verificar se foi digitado alguma letra no textbox. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dumdum 0 Denunciar post Postado Março 19, 2010 Consegui vei!! if (!decimal.TryParse(teste, out hehe)) { MessageBox.Show("Conteudo inválido"); } else MessageBox.Show("beleeeeza nenem!"); Edit: fiz em windows forms só para testar, vou usar em Web Applications mesmo =) (só para não falarem q postei no lugar errado) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dumdum 0 Denunciar post Postado Março 19, 2010 aaaaaa caramba no 2003 não tem esse tryparse só no 2005 Alguem sabe ae se tem como fazer no 2003? =/ mauz o double post mais n consegui editar o outro EDIT(pq consegui editar esse e o de cima não?) Consegui!! decimal n tem tryparse no 2005 mais o double tem =D então fica mesma coisa: if(double.TryParse(teste, System.Globalization.NumberStyles.Any, System.Globalization.NumberFormatInfo.InvariantInfo, out retNum )) { MessageBox.Show("Tudo certim!" + retNum); } else { MessageBox.Show("Seu cabaço!! Só numero porraaa!!!"); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 20, 2010 Legal que conseguiu. Só para complementar, você só pode editar tópicos 30 min. depois de ter postado. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites