crevin 0 Denunciar post Postado Março 18, 2010 Desculpem-me novamente mas estou ligando a luz de uma sala e dei um Stop num Botão que é a "Tomada" e quero ir para uma instancia com nome de passos criei esta programação stop (); btn_tomada.addEventListener (MouseEvent.ROLL_OVER, iniciar); function iniciar(event:MouseEvent):void { gotoAndStop("passos"); } E quando executo para ver ela me devolve o seguinte erro TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula. at sala_fla::MainTimeline/frame9() Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Março 18, 2010 "instancia" se refere a outro objeto. No seu goto... seria uma Label deste outro objeto?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
J. Santos 0 Denunciar post Postado Março 19, 2010 Rapaz ... Pelo erro que você colou verifica o nome do botão pq eu acho que é isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Março 19, 2010 O termo instância significa a cópia de um mesmo objeto. Instance Name é definido no Painel Properties para acessar objetos (botões, movie clips) através do Action Script. No seu código você adicionou o nome de um "label", verifique o Name (Painel Properties > aba Label). gotoAndStop("passos"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Divinos 0 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 No meu código, apresenta o seguinte erro: TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula. at Volt_fla::MainTimeline/moveObjetos() TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula. at Volt_fla::MainTimeline/moveVolt() TypeError: Error #1009: Não é possível acessar uma propriedade ou um método de uma referência de objeto nula. at Volt_fla::MainTimeline/frame1() Já olhei todos os comentários postados anteriormente, e não consegui identificar o erro. Código: import flash.display.*; import flash.events.*; import flash.utils.*; var speed:int=5; var ldown:Boolean=false; var rdown:Boolean=false; var udown:Boolean=false; var ddown:Boolean=false; var fim:Boolean=false; var comp:Boolean=false; var col:int=0; volt.x = 33,95; volt.y = 353,90; chamaE.x = 12,30; chamaE.y=356,30; chamaD.x=54.45; chamaD.y=356,30; chamaS.x=32,50; chamaS.y=379,50; var crono:Number=000; var segundos:Number=00; var minutos:Number=00; var intervalo=setInterval(tempo,10); function tempo() { if (crono<1000) { crono=crono+001; } if (crono>100) { segundos++; crono=0; } if (segundos>59) { minutos++; segundos=0; } if (minutos==1) { stop(); gotoAndStop('3'); minutos=0; } timer_txt.text=minutos+": "+segundos; } stage.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_MOVE,NovoCursor); function NovoCursor(event:MouseEvent):void { Mouse.hide(); cursor.x=event.stageX; cursor.y=event.stageY; } stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_DOWN, keydown); stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_UP, keyup); function keydown(event:KeyboardEvent):void { if (event.keyCode==37) { ldown=true; chamaD.visible=true; if (volt.visible==false) { chamaD.visible=false; } } else if (event.keyCode == 39) { rdown=true; chamaE.visible=true; if (volt.visible==false) { chamaE.visible=false; } } else if (event.keyCode == 38) { udown=true; chamaS.visible=true; if (volt.visible==false) { chamaS.visible=false; } } else if (event.keyCode == 40) { ddown=true; } } function keyup(event:KeyboardEvent):void { if (event.keyCode==37) { ldown=false; chamaD.visible=false; } else if (event.keyCode == 39) { rdown=false; chamaE.visible=false; } else if (event.keyCode == 38) { udown=false; chamaS.visible=false; } else if (event.keyCode == 40) { ddown=false; } } addEventListener(Event.ENTER_FRAME, moveObjetos); function moveObjetos(event:Event):void { o1.x+=speed; o2.x-=speed; o3.x+=speed; if (o1.x>500) { o1.x=10; o1.x+=speed; } if (o2.x<10) { o2.x=475; o2.x-=speed; } if (o3.x>500) { o3.x=10; o3.x+=speed; } } addEventListener(Event.ENTER_FRAME, moveVolt); function moveVolt(event:Event):void { if (ldown) { volt.x-=speed; volt.scaleX=-0.35; chamaE.x-=speed; chamaD.x-=speed; chamaS.x-=speed; } else { chamaD.visible=false; } if (rdown) { volt.x+=speed; volt.scaleX=0.35; chamaE.x+=speed; chamaD.x+=speed; chamaS.x+=speed; } else { chamaE.visible=false; } if (udown) { volt.y-=speed; chamaE.y-=speed; chamaD.y-=speed; chamaS.y-=speed; } else { chamaS.visible=false; volt.y+=speed; chamaE.y+=speed; chamaD.y+=speed; chamaS.y+=speed; } if (ddown) { volt.y+=speed; chamaE.y+=speed; chamaD.y+=speed; chamaS.y+=speed; } if (volt.hitTestObject(o1)||volt.hitTestObject(o2)||volt.hitTestObject(o3)||volt.hitTestObject(rio)) { volt.visible=false; if (volt.visible=false) { chamaE.visible=false; chamaD.visible=false; chamaS.visible=false; } colisao.x=volt.x; colisao.y=volt.y; colisao.gotoAndStop('animafogo'); stop(); gotoAndStop('3'); } else if (volt.hitTestObject(chao)) { colisao.x=volt.x; colisao.y=volt.y; colisao.gotoAndStop('semfogo'); } else { colisao.gotoAndStop('semfogo'); } if (volt.y>365.6) { volt.y=365.6; chamaD.y=365.9; chamaE.y=365.9; chamaS.y=389,5; } if (volt.x<24.7) { volt.x=24.7; chamaD.x=47.0; chamaE.x=0.3; chamaS.x=20.6; } if (volt.x>525.6) { volt.x=89,7; chamaD.x=110,2; chamaE.x=68; chamaS.x=88.3; volt.visible=true; chamaD.visible=true; chamaE.visible=true; chamaS.visible=true; } if (volt.y<16) { volt.y=16; chamaD.y=16.3; chamaE.y=16.3; chamaS.y=40; } else { volt.gotoAndStop(1); } } btnrepetir.label="Tentar Novamente"; btnrepetir.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN,repetir); function repetir(event:MouseEvent):void { gotoAndStop(1); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 O erro começou a dar quando você adicionou que ação? Verificou se essa ação é passivel de ser transmitida via timeline? Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 10, 2010 Debugue seu código, se não sabe debugar, de uma pesquisada. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Divinos 0 Denunciar post Postado Junho 14, 2010 Estive quebrando meu código em partes, e o erro só é mostrado quando adiciono o botão. Verifiquei o nome do botão e esta correto. Segue código: btnrepetir.label="Tentar Novamente"; btnrepetir.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN,repetir); function repetir(event:MouseEvent):void { gotoAndStop(1); } se tento acrescentar o this, antes do botão também apresenta o erro. O objeto esta no palco, porém mesmo assim continua a apresentar. Tem alguma outra maneira de eu acrescentar o botão sem interferir no restante do código? Bom resolvi o problema anterior, tive que adicionar os objetos através do metodo addChild();, porém agora quando há as colisões o mesmo esta retornando o seguinte erro: TypeError: Error #2007: O parâmetro hitTestObject não deve ser nulo. at flash.display::DisplayObject/_hitTest() at flash.display::DisplayObject/hitTestObject() at Volt_fla::MainTimeline/moveVolt() Código: if (volt.hitTestObject(o1)||volt.hitTestObject(o2)||volt.hitTestObject(o3)||volt.hitTestObject(rio)) { volt.visible=false; if (volt.visible=false) { chamaE.visible=false; chamaD.visible=false; chamaS.visible=false; } colisao.x=volt.x; colisao.y=volt.y; colisao.gotoAndStop('animafogo'); gotoAndStop(3); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites