Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tasloi

Desenhistas

Recommended Posts

Bom dia pessoal...

Eu tenho um blog de contos.

meu blog eh todo preto e soh com os escritos... e eu sempre procurei fazer blogs cheios de imagens e desenhos e tals... mas dessa vez eu queria algo original...

Então eu queria saber SE alguem se habilita a desenhar free pro meu blog =)...

A idéia é a seguinte.. no começo ou no fim ou no fundo de cada postagem de cada conto terá a imagem que a criatura desenhou...

Pretendo que sejam desenhos mais realistas.. nao cheio de detalhes, mas que passem a impressão do conto mesmo...

no caso da ultima postagem sobre um pirata, por exemplo, que fosse desenhado tipo a visão do cara encima do navio e um raio caindo.. sei la.. tipo algo que pode ser simples, com poucos detalhes, mas que fosse realista, e fizesse o leitor iniciar a leitura imaginando a cena...

Se alguem souber quem faça também me indique... lembrando que é algo free mas vão ter os devidos créditos... seria legal ateh se alguem se interessa em divulgar trabalho e tal...

Queria fazer desenho dos contos que já postei, e nos novos contos vou enviar pra essa pessoa pra ela me enviar a arte pra postar tudo junto =)...alem de tudo vai ler os contos antes de serem postados =PP

hehe

enfim.. alguem se interessa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Noite.

Tasloi,

Vejo como uma possibilidade bem pequena de você coseguir. A não ser que seja com um amigo(a).

Desenhos feitos "sem compromisso", aqueles que de uma hora pra outra você dar vontade de fazer é legal, passatempo é diferente de firmar um compromisso, dar um titulo, caracteristicas e o artista partir para o trabalho.

Apesar de ser legal, passatempo, prazeroso... Desenhos são cansativos, exigem um tempo para dedicar-se. Além de que tem um custo material, quem usa um bom material sabe como é.

Free provavelmente não conseguirá.

Abraços,

Jackson Dias

Moderação Global

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite.

Tasloi,

Vejo como uma possibilidade bem pequena de você coseguir. A não ser que seja com um amigo(a).

Desenhos feitos "sem compromisso", aqueles que de uma hora pra outra você dar vontade de fazer é legal, passatempo é diferente de firmar um compromisso, dar um titulo, caracteristicas e o artista partir para o trabalho.

Apesar de ser legal, passatempo, prazeroso... Desenhos são cansativos, exigem um tempo para dedicar-se. Além de que tem um custo material, quem usa um bom material sabe como é.

Free provavelmente não conseguirá.

Abraços,

Jackson Dias

Moderação Global

eh, realmente eu imaginei que seria assim.. eu já penso por um lado um pouco diferente..para iniciantes o que importa é ser visto... se eu desenhasse tentaria meter meus desenhos em todos os lugares possíveis, eu trabalho com informática e na minha área quanto mais conhecido for, melhor.. nao acredito que seja muito diferente nessa área aqui...

o que eu estava pensando era em desenhos simples mesmos... dois ou três traços no papel, e não desenhos elaborados e cheios de detalhe... eu queria que o desenho tivesse sim cheio de 'vida'.. o que pode ser conseguido de uma maneira simples... o que me interessa nao eh ter um 'funcionário' do blog e manter um compromisso, longe disso.. tanto que se fosse pra pagar eu contrataria um profissional renomado e pediria desenhos com milhares de detalhes...a ideia justamente é a mesma do blog.. ser algo simples e rapido..

Infelizmente acho que o pessoal levou a mal minha idéia, que era realmente de dar uma oportunidade que 'talvez' fosse útil pra quem quer iniciar ou qualquer coisa assim...

O blog tem mais de 100 vizitas unicas por dia no momento (de acordo com o analytics, ja que o maldito megacontador passa 80% do tempo off) e agora que tive alguns contos escolhidos para fazer parte de um livro de contos acredito que vai aumentar... mais vizitas = mais pessoas vendo o trabalho tanto de escrita quanto de arte... e no futuro eu pretendo lançar tanto um livro que estou escrevendo quanto um de contos, e nesse caso sim, terá alguem pago pra fazer as ilustrações, e não uns riscos para um blog qualquer...

mas como falei, pelo jeito fui mal interpretado, como alguem que veio tentar arranjar um profissional do desenho de graça aqui...

enfim, o convite continua... se alguem se interessar, posta um comentario no blog lá, que vou ter o prazer de conversar...

e desculpa qualquer coisa..

Álisson Zimermann

Compartilhar este post

Link para o post

Álisson Zimermann,

eu já penso por um lado um pouco diferente..para iniciantes o que importa é ser visto... se eu desenhasse tentaria meter meus desenhos em todos os lugares possíveis

Em certos pontos é verdade, mas muita gente, digamos que a maioria faz os desenhos apenas por prazer mesmo. (Sou um exemplo)

Aqui mesmo no forum tem pessoas que fazem desenhos que valem fortuna, que você coloca ao lado da referencia e não sabe qual é a foto e qual é a referencia mas preferem não trabalhar na área, apenas para manter como hobby mesmo, por mais que gere algum lucro financeiro.

que me interessa nao eh ter um 'funcionário' do blog e manter um compromisso, longe disso.. tanto que se fosse pra pagar eu contrataria um profissional renomado e pediria desenhos com milhares de detalhes...a ideia justamente é a mesma do blog.. ser algo simples e rapido..

Entendi seu ponto de vista. Quando falo sobre compromisso não falo sobre um contrato ou algo do genero falo do compromisso de manter a palavra de continuar ajudando no que se voluntariou.

Não foi levado a mal, existe opiniões e opiniões... Basta fazer uma filtragem do que é importante.

Se você observar a nossa Galeria de Criação perceberá que tem desenhos em todos os níveis de aprendizagem.

Os que levam maior bagagem um dia não levavam ou levavam bem pouca bagagem, dar para aprender muita coisa com um pouco de interesse. Temos muito material bom em todos os estilos em nosso Atelier. Para o seu caso destaco o tópico que está bem rico em diversificação de material.

Vale a pena tentar, o pessoal sempre ajuda muito na galeria de criação como você poderá observar... Seria o projeto completo de sua autoria imagens e contos.

Vamos tentar?

Abraços

Jackson

Compartilhar este post

Link para o post

Álisson Zimermann,

eu já penso por um lado um pouco diferente..para iniciantes o que importa é ser visto... se eu desenhasse tentaria meter meus desenhos em todos os lugares possíveis

Em certos pontos é verdade, mas muita gente, digamos que a maioria faz os desenhos apenas por prazer mesmo. (Sou um exemplo)

Aqui mesmo no forum tem pessoas que fazem desenhos que valem fortuna, que você coloca ao lado da referencia e não sabe qual é a foto e qual é a referencia mas preferem não trabalhar na área, apenas para manter como hobby mesmo, por mais que gere algum lucro financeiro.

que me interessa nao eh ter um 'funcionário' do blog e manter um compromisso, longe disso.. tanto que se fosse pra pagar eu contrataria um profissional renomado e pediria desenhos com milhares de detalhes...a ideia justamente é a mesma do blog.. ser algo simples e rapido..

Entendi seu ponto de vista. Quando falo sobre compromisso não falo sobre um contrato ou algo do genero falo do compromisso de manter a palavra de continuar ajudando no que se voluntariou.

Não foi levado a mal, existe opiniões e opiniões... Basta fazer uma filtragem do que é importante.

Se você observar a nossa Galeria de Criação perceberá que tem desenhos em todos os níveis de aprendizagem.

Os que levam maior bagagem um dia não levavam ou levavam bem pouca bagagem, dar para aprender muita coisa com um pouco de interesse. Temos muito material bom em todos os estilos em nosso Atelier. Para o seu caso destaco o tópico que está bem rico em diversificação de material.

Vale a pena tentar, o pessoal sempre ajuda muito na galeria de criação como você poderá observar... Seria o projeto completo de sua autoria imagens e contos.

Vamos tentar?

Abraços

Jackson

cara meu sonho sempre foi desenhar.. eu sempre axei o máximo e respeitei pra caramba as pessoas que tem o dom pra isso.. mas eu realmente sou um 0 à esquerda.. sempre fiquei meio deprimido pq nunca consegui nem desenhar palitinhos direito huahuaa...

e realmente eu tenho as imagens dos contos na cabeça, mas quisera eu passar pro papel o desenho da mesma maneira que consigo com os contos...

acredito que sou um caso perdido ahuahua... mas se você tem uma receita milagrosa que nao seja nascer de novo posso tentar ehhe =)

Compartilhar este post

Link para o post

"o que eu estava pensando era em desenhos simples mesmos... dois ou três traços no papel, e não desenhos elaborados e cheios de detalhe... eu queria que o desenho tivesse sim cheio de 'vida'.. o que pode ser conseguido de uma maneira simples... o que me interessa nao eh ter um 'funcionário' do blog e manter um compromisso, longe disso.. tanto que se fosse pra pagar eu contrataria um profissional renomado e pediria desenhos com milhares de detalhes...a ideia justamente é a mesma do blog.. ser algo simples e rapido.."

Sinceramnete, há muita contradição em suas palavras amigo. Eu poderia citá-las aqui mas não o farei, darei apenas uma sugestão siga o conselho do Lung e aprenda desenho, ficará mais satisfeito com o seu projeto pois você mesmo irá criar os contos e suas próprias ilustrações, certamente no fim será mais gratificante do que pagar um ilustrador profissional.

Abraços e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

O principal você já tem que é ser "interessado" em aprender.

O "tempero" mágico, o alicerce de qualquer "nível" de profissionalismo é a paciência*

* destaquei a palavra pois é o mais importante e precisa de destaque.

Vamos fazer o seguinte, preciso ver um desenho seu por mais "ruim" que você acha que ele seja.

Cara, não existe isso de desenho ruim... Não existe um padrão, vejo pinturas/desenhos de grandes artistas que não minha opinião (pra mim) são feios, ridiculos... Mas que valem milhoes para alguns $$$$$$$... Então o desenho depende dos olho de quem ver.

A maioria das pessoas que vejo dizendo que não sabe desenhar, normalmente elas querem fazer um desenho bonito em 30segundos rs... Desenhos precisam de calma, trazem cansaço como eu falei anteriormente, a fadiga é inevitavel apesar de ser prazeroso.

Pegue essas imagens que tem na cabeça e vá passando pouco a pouco para o papel, sem "fobar" na intenção de ver o trabalho pronto...

Poste na galeria, e veremos onde você pode melhorar.

Fico no aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

cara meu sonho sempre foi desenhar.. eu sempre axei o máximo e respeitei pra caramba as pessoas que tem o dom pra isso.. mas eu realmente sou um 0 à esquerda.. sempre fiquei meio deprimido pq nunca consegui nem desenhar palitinhos direito huahuaa...

e realmente eu tenho as imagens dos contos na cabeça, mas quisera eu passar pro papel o desenho da mesma maneira que consigo com os contos...

acredito que sou um caso perdido ahuahua... mas se você tem uma receita milagrosa que nao seja nascer de novo posso tentar ehhe =)

Tasloi, eu não queria me meter no assunto porque já conheço a opnião da maioria aqui em relação ao seu pedido e o lung já havia respondido mais ou menos o que penso a respeito, no entanto, essa sua resposta acima me chamou a atenção e não poderia deixar de comentar porque EU sei bem o que é isso - estive exatamente nesta mesma "situação".

Se der uma "passeada" pelo fórum, verá que temos muitos exemplos de que não é necessário Dom para desenhar e é possível aprender (e rápido) - eu comecei tarde (26 anos) e se ficasse sentado na cadeira esperando o Dom chegar ou se tivesse levado a sério os comentários dos amigos e professores que em artes sempre torciam o nariz pros meus trabalhos no meu tempo... talvez estaria até hoje desenganado.

Creio, tenho fé, mas não sou religioso, não oro/rezo, odeio que me abordem com o tema e raramente falo sobre Deus (quem me conhece sabe) e o desenho foi só uma das coisas que me fez raciocinar de formar contraditória ao que eu pensava - como Deus poderia ser tão injusto de me privar de ter algo que gosto tanto. Ao passar dos anos (dos meus), vemos o quanto pensamentos como esse provam o quão tolo somos (meu caso e aparentemente o seu), como é bom descobrir o quanto esse mesmo Deus é grande e capaz de nos dar a sapiência de conseguirmos tudo o que queremos com nosso próprio esforço - nada melhor que o sentimento de uma barreira vencida e um objetivo conquistado com o seu próprio suor).

Pois bem, o que eu quero dizer é o seguinte... se realmente tem vontade de aprender, você veio ao lugar certo pra fazer o que quer e não precisar se curvar pra ninguém pra completar o seu trabalho que diga-se de passagem, é muito bom - é aí onde a sua força de vontade entra (ñ só no desenho, mas em tudo na vida). Sim, é possível aprender e aprender rápido.

Infelizmente acredito que não terá o seu pedido atendido aqui... aqui damos VALOR ao desenho e ao esforço para aprender a desenhar como uma forma de arte, e toda arte tem seu preço, seja ele SENTIMENTAL ou financeiro. Não se chega na estufa de um pintor que nunca viu na vida pedindo... oi, esse meu portão tá meio enferrujado, você poderia pintar pra mim? Pode ficar tranquilo que eu aviso pro pessoal da rua que foi você que pintou. Ou, pra um padeiro... ei, lá em casa a manteiga tá sem pão, tem jeito? (rrsrsrss sei que o exemplo é ridículo, mas... rsrsr)

Ele até poderia fazer sem lhe cobrar nada, mas daí a fazer são outros quinhentos...

Resumindo... você pode ficar sentado, ou se culpando ou culpando Deus por não ter nascido sabendo desenhar, tendo que ser obrigado a ter que passar pela vergonha de ficar ouvindo um NÃO a cada vez que quer algo, ou você pode agradecer esse mesmo Deus por ser capaz de correr atras daquilo que almeja.

Quero dizer que você é extremamente bem vindo ao fórum de Desenho para aprender a desenhar, divulgar o seu trabalho (desenho) ou simplesmente pra fazer amigos. Tenho certeza que se tiver algum desses interesses, não faltarão voluntários pra poder fazer com que sua jornada se torne menos árdua. Eu mesmo seria o primeiro a te apoiar e apontar o caminho certo na intenção de fazer com que o seu objetivo se concretize.

Se tem vontade de aprender a desenhar e acredita que isso irá enriquecer ainda mais o seu trabalho (que é ótimo), pegue uma cadeira, participe e bem vindo a família iMaster. Se precisar de mim, estou a disposição ;)!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.