Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Public2004

Hierarquia de Pastas FSO

Recommended Posts

Boas, tenho um sistema de gerenciamento de arquivos e pastas e imagine que tenho uma hierarquia para tal, ex:

--cliente

----2010

------jan

--------docs

--------imgs

--------pdf

------fev

--------docs

--------imgs

--------pdf

------mar

etc...

Esta mesma hierarquia para vários clientes, agora o que preciso saber se é possível é para que quando criar uma nova pasta para um Cliente, automaticamente criar a mesma hierarquia de subpastas. Se sim podem me dar uma diretriz de como fazer?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você diz criar uma nova pasta via código? Se for, é só após criar uma nova pasta, colocar o código para criar as demais. Se não for isso, não entendi sua dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

existe um exemplo, tipo explorer, pode te ajudar, ou até mesmo uma estrutura tipo tree

Compartilhar este post

Link para o post

Então é assim: Através do sistema eu já faço a criação das pastas, mas indivudalmente, por exemplo cria na raiz a pasta para o "cliente X" dentro desta uma pasta "2010" e dentro desta crio uma para cada mês "jan" "fev" "mar" etc... e dentro de cada mês mais uma dezena de pastas e subpastas, só que como todos os clientes terão a mesma hierarquia de pastas, queria que na inclusão de um novo "cliente Y" automaticamente fosse criado a mesma hierarquia de pastas para este, evitando um trabalhão danado de criar indivualmente pasta por pasta...

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar até um XML para especificar a estrutura e criar atraves dele tipo um menu estilo treeview

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a fazer da seguinte forma: Vou enviar a variável "cliente" e "ano" para o script, neste recupero e vou ter os meses em um array para depois efetuar um loop na criação das pastas incluindo as outros nomes de sub-pastas (já que estas terão nomes fixos, exceto os meses).

No script, crio o objeto FSO e vou através de condições, checando pasta por pasta para ver se existe, caso contrário faz a criação... Só que vão ser dezenas de if's, então pergunto: Tem como otimizar isso? ou é por aí mesmo? Vejam o exemplo de como estou fazendo:

Set objFSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
if not objFSO.FolderExists(Server.MapPath(varAno&"/"&varMes&"/"&varPastaA)) then
	objFSO.CreateFolder(Server.MapPath(varAno))
	objFSO.CreateFolder(Server.MapPath(varAno&"/"&varMes))
	objFSO.CreateFolder(Server.MapPath(varAno&"/"&varMes&"/"&varPastaA))
	Response.Write("Create folder :"&varAno&"/"&varMes&"/"&varPastaA&"<br />")

if not objFSO.FolderExists(Server.MapPath(varAno&"/"&varMes&"/"&varPastaB)) then
		objFSO.CreateFolder(Server.MapPath(varAno&"/"&varMes&"/"&varPastaB))
		Response.Write("Create folder :"&varAno&"/"&varMes&"/"&varPastaB&"<br />")

if not objFSO.FolderExists(Server.MapPath(varAno&"/"&varMes&"/"&varPastaC)) then
			objFSO.CreateFolder(Server.MapPath(varAno&"/"&varMes&"/"&varPastaC))
			Response.Write("Create folder :"&varAno&"/"&varMes&"/"&varPastaC&"<br />")

if not objFSO.FolderExists(Server.MapPath(varAno&"/"&varMes&"/"&varPastaC&"/"&varPastaCA)) then
				objFSO.CreateFolder(Server.MapPath(varAno&"/"&varMes&"/"&varPastaC&"/"&varPastaCA))
				Response.Write("Create folder :"&varAno&"/"&varMes&"/"&varPastaC&"/"&varPastaCA&"<br />")
			end if

'e mais condições aqui para outras dezenas de sub-pastas...

end if
	end if
end if
Set objFSO = Nothing

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ponto de vista você deveria criar um verto com a hierarquia.

Varrer o vetor.

Criar um função para pra verificar se a pasta existe e outra para criar a pasta.

Assim você chama as funções de acordo com a necessidade.

Mas é só um idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode otimizar usando XML para especificar a estrutura e criar atraves dele tipo um menu estilo treeview

Compartilhar este post

Link para o post

Xan, agradeço a atenção mas não tenho muita intimidade de XML com ASP, poderia me dar ou indicar um exemplo de como utilizar isso na minha aplicação? Já tenho o sistema rodando com gerenciamentos de pastas/arquivos, download, upload e acesso restrito em pastas, só que agora no final do processo é que surgiu este detalhe... vlw.

Compartilhar este post

Link para o post

opa, ASPmano....

dá uma pesquisada no lab. de script que postei alguns exemplos...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois vejo melhor esse lance do XMl porque me pareceu bem interessante...

No momento a solução que encontrei foi utilizar alguns loops sobre loops e mais algumas condições, tá de boa, só não sei se vai comprometer o desempenho...

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.