Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Inside

Windows Script Encoder

Recommended Posts

Caros amigos,

alguém sabe como usar o Windows Script Encoder? Quero criptografar meus códigos fonte, mas não sei como se usa o programa.

Obrigado pela atenção recebida.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podemos descrever o Microsoft Script Encoder como uma ferramenta de apoio aos Webmasters que desejam proteger seus scripts ou aplicações ASP através da criptografia dos códigos-fonte gerados. Vale salientar ainda que a ferramenta executa a conversão apenas relativas ao script, ficando as outras partes do documento intactas.

O Script Encoder criptografa códigos escritos nas linguagens de script VBScript e Jscript. O processo de codificação é iniciado a partir do marcador **Start Encode**, que deve ser inserido antes do código a ser codificado. O marcador indicará a partir de qual ponto o processo de criptografia deverá ser iniciado. Para os arquivos ASP a regra de codificação é a mesma.

Para utilizar o codificador de scripts da Microsoft, acesse o Prompt do MS-DOS e digite path "c:\program files\windows script encoder", para que o sistema operacional reconheça o caminho do aplicativo. Logo após você poderá utilizá-lo chamando o executável através da sintaxe:

DETALHAMENTO DA SINTAXE:

O Script Encoder utiliza a sintaxe abaixo:

screnc (opções) ArquivoOrigem ArquivoDestino

- /s - Nenhum retorno relativo ao processamento é visualizado na tela.

- /f - Informe ao programa para sobrescrever o arquivo de origem com o de destino. Produziria o mesmo efeito, por exemplo, caso se utiliza-se a sintaxe:

srcenc script.htm script.htm

- /xl - Informa que a diretiva @language não foi inserida no arquivo ASP. A diretiva é utilizada quando do objetivo de informar qual é a linguagem utilizada para o processamento do script.

- /l - Informa qual a linguagem de script a ser utilizada durante o processo de codificação do arquivo. O parâmetro poderá assumir os valores VBScript ou Jscript, sendo o último, o valor padrão caso omitido o parâmetro.

- /e - Associa o arquivo de origem, quando este estiver no formato não reconhecido, ao arquivo de destino reconhecido. Poderá receber os valores asa, asp, cdx, htm, html, js, sct, vbs.

- ArquivoOrigem Arquivo onde será feita a codificação.

- ArquivoDestino Arquivo gerado pelo Script Encoder com o script codificado.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro xanburzum

obrigado mas ainda não sei como usar o programa, você pode ajudar?

1 - Tenho que entrar no pront do DOs certo?

2 - No Prompt acessar a pasta na pasta C:\Program Files\Windows Script Encoder

3 - Jogo um arquivo lá dentro chamado c.asp contendo o seguinte código:

<HTML>
<HEAD>
<script>
<!--
//**Start Encode**
function btnclick()
{
 	alert("hello world!");
}
-->
</SCRIPT>
<STYLE>
<!--
input#{background-color:darkorange}
-->
</STYLE>
</HEAD>
<BODY>
<INPUT TYPE="button" VALUE="click me" ONCLICK="btnclick()">
</BODY>
</HTML><BR/>
4 - No Prompt qual é comando que eu uso para criptograr esse código? Estando no Prompt na pasta C:\Program Files\Windows Script Encoder, tentei screnc /f c.asp mas dá erro.

5 - Se eu mudar o arquivo para .htm apresentou o erro failed on.

Obrigado pela atenção recebida.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.