TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Março 22, 2010 Muito obrigado funcionou muito bem e com uma rapidez tremenda!! Agora vou vericar o que tenho que introduzir nas minhas HTML pois as palvras com acentos ficaram com uns caracteres difentes tipo: Após adiar quatro vezes a decisão sobre a obrigatoriedade do desbloqueio de celulares no PaÃs, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou em reunião na tarde desta quinta-feira que as operadoras terão que desbloquear os aparelhos imediatamente e sem qualquer multa. De acordo com informações da agência reguladora, a decisão passa a valer assim que for publicada no Diário Oficial da União. A expectativa é de que a orientação do conselho da Anatel seja encaminhado ainda nesta semana para que seja publicada dentro de dez dias. Valeu!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Março 23, 2010 Coloque um charset e veja como o editor está salvando. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Março 23, 2010 Alterei a meta onde consta ISO-8859-1 para <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=UTF-8"/>e os carateres doidos sumiram ficando tudo como antes. Valeu! Ta notando como estou ficando? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Março 23, 2010 Bem continuando a questão da posição. Uma página HTML com CSS é criada com critérios. Caso contrário seria lastimável. Mas o que ainda não consegui entender é esse critério de como se chegar a conclusão da posição de uma div em uma página. Não tenho dúvida que vou ficar tentando e vou conseguir coloca-las no lugar que eu desejo mas não pode ser esse o critério que estou adotando de chega para lá, mais um pouco para para direita, sobe, depois para lá e vou testando, testando até chegar a uma posisão correta. Tem algum critério para se chegar a uma conclusão dasse posição.Correto? Vamos supor que eu desejo colocar três divs uma do lado da outra horizontalmente bem abaixo da barra inicial. O normal como é usado por ai. Que números e operações são feitas para chegar a conclusão da posição dessas divs. Vai sendo colocado e vai testando, testando. Tudo bem que existe o Float com as sua 3 posições mas isso não é tudo. Não basta usar o Float e indicar: left (para a direita), right (para a esquerda) ou name e pronto. Tem que trabalhar com outros fatores. Deve haver algo para chegar a uma conclusão, por exemplo: #tudo { width : 980px; margin : 0 auto; text-align : left; background : #fff; } A div #priNcipal tem: #principal { background : #fff; margin : 0 40px; clear : both; width : 900px; } No topo tem: #topo { position : relative; width : 980px; /*largura do topo*/ height : 100px; /*altura do topo*/ background : #666666 url(file:///C|/inetpub/wwwroot/Copia%20meu%20site%20Local%20Hospedagem/images/Image/logo.jpg) no-repeat; /*Imagem no fundo do top*/ } Dessa forma se você pretende colocar as divs dentro da div #principal faz o seguinte: a)some a largura x da div #toda com a largura da div Y da #principal. b)o resultado será igual a largura da sua div-1 (lado direito); E assim sucessivamente até chegar a coclusão que as três div tem X, Y e Z posições. Será que é isso? Se tiver algum material de leitura por favor indique que gostaria muito de aprender essa parte. Obrigado. Duas e vinte da madrugada. Vou dormir. Não é dessa forma que funciona? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Desnickadu 0 Denunciar post Postado Março 23, 2010 layout de tres colunas normalmente fazemos com 'float: left' nas 3. o tamanho, posição e talz depende do layout só. Não existe uma formula de como fazer. cuidado com esses positions :P eles são grande bugadores de layout xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Março 23, 2010 Cuidado com o jeito que você chama as imagens! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif file:///C|/inetpub/wwwroot/Copia%20meu%20site%20Local%20Hospedagem/images/Image/logo.jpg. Coloque as imagens em pastas relacionadas ao site e que vão ser hospedadas. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Obrigado com relação modo de chamar a imagem. Esse modo veio da cópia do local de hopedagem vou verificar. Valeu! Mas é o seguite: Considerando "layout de tres colunas normalmente fazemos com 'float: left' nas 3." Muito bom as divs ficaram da forma como eu queria. Funcionou! Mas estou errando em alguma coisa e não sei a onde: a) digitando um texto dendro de uma das divs o texto não para vai direto entrando por dentro de outra div. Vou ter que usar <br /> para quebrar toda vez que isso ocorrer?; B) não tem como manter o texto fixo (como estva antes sem %),ou seja, ficar dentro da sua respectiva div e automativamente ir quebrando?; c) não tem necessidade de colocar nada em positon de cada div? Não colocando ela assume qual position?; d) tenho que colocar mais tres em baixo. Vou seguir o mesmo processo? A CSS dasse parte ficou assim: #area-euindico{ float:left; width:27%; padding-top: 40px; text-align: left; margin: 0px; } #area-politica { float:left; width:36%; padding-top: 40px; text-align: left; border-right: thin dotted #CCCCCC; margin: 0px; } #area-hobby { float: left; width: 36%; padding-top: 40px; text-align: left; border-right: thin dotted #CCCCCC; margin: 0px; } A HTML <div id="area-politica"> <h3>Div Politica</h3> <h4>Vericar posição area Politica</h4> <p>Teste babababababababababababababa<br /> babababababababab<br /> ababababababababababababab </p> </div> <div id="area-hobby"> <h3>Div Hobby</h3> <h4>Vericar posição área Hobby</h4> <p>Teste avavavavavavaav</p> </div> <div id="area-euindico"> <h3>Div Eu indico</h3> <h4>Vericar posição Eu indico</h4> <p>Teste avavavavavavaav</p> </div> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Desnickadu 0 Denunciar post Postado Março 24, 2010 o browser quebra automaticamente quando existem espaços no texto. como você colocou uma palavra muito grande ele não quebra. pra fazer teste de conteudo use Lorem Ipsun : http://www.lipsum.com/ assim fica um texto de verdade :) se nenhum position for declarado ele é tratado como 'static', dessa forma a renderização do browser segue a ordem em que foi escrito do HTML. não tenho nenhuma materia sobre isso em portugues pra te passar, em te fica com o que a W3C diz xD http://www.w3schools.com/Css/pr_class_position.asp pra por mais tres colunas embaixo dessa você faz o mesmo esquema, mas na primeira da esquerda você precisa declarar 'clear: both;', caso contrario o número de colunas vai dependender do tamanho de cada coluna e do tamanho do seu do box pai. por exemplo, se você tem cada coluna de 'width:100px' e um pai de 'width: 500px;' vão caber 5 colunas nele, mas se você declarar o 'clear:both' na terceira coluna as restantes irão para baixo. toma cuidado ao fazer um layout liquido [usando porcentagens nos tamanhos do box], porque o resultado muda bastante de acordo com a resolução do usuario Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Quando você pede para "toma cuidado ao fazer um layout liquido [usando porcentagens nos tamanhos do box], porque o resultado muda bastante de acordo com a resolução do usuario" eu tabamém achei que teria consequencias desse tipo. Eu li alguma coisa. Mas você não comentou que para o meu caso deveria seguir "layout de tres colunas normalmente fazemos com 'float: left' nas 3.". Usa o layout com float: left mas tudo com px? E a posição absoluta, relativa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Desnickadu 0 Denunciar post Postado Março 24, 2010 sim, pode fazer tudo com pixels e/ou colocar tudo dentro de um container com tamanho definido em pixels, ai não tem problemas usar porcentagens internas. 'position: absolute' vai fazer o box ficar posicionado relativamente ao pai mais proximo que tenha um position que não seja 'static' 'position: relative' vai posicionar o box a partir do ponto que ele deveria ser renderizado. então você define as medidas que ele vai "andar" [left-right-top-bottom]. 'position: fixed' vai fazer o box ficar "grudado" no monitor, sem se mexer. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Obrigado. Bem, todas os divs #principal, #tudo, #topo usam px. Pelo que entendi se eu colocar as minhas div dentro da #principal que tem uma posição statica (usando px) não terei problema de visualizarção dos textos conformur o tamanho d monitor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Desnickadu 0 Denunciar post Postado Março 24, 2010 tamanho estatico com pixels, certo ? então não tem problema de colocar dentro dessas 'div' alguma 'div' com tamanho em porcentagem. se esse exemplo das tres colunas que você mostrou hoje estiver dentro da '#tudo' que tem tamanho em pixels você não vai ter problemas não :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Elas estão dentro de "#tudo", que por sua vez está dentro da "#pricipal": #tudo { width : 980px; margin : 0 auto; text-align : left; background : #fff; } #principal { background : #fff; margin : 0 40px; clear : both; width : 900px; Por favor, eu colocando depois no servidor (HTML e CSS) daria para você fazer suas criticas e oientações? Faz muitos anos que fiz cursos de HTML agora estou apanhando com as CSS mas é muito bom. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Desnickadu 0 Denunciar post Postado Março 24, 2010 não só eu como toda a galere que faz codigo aqui pode te ajudar :) eu ainda estou começando perto da galera que frequenta isso aqui x]~~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Ótimo para todos criticarem. Fui até Lorem Ipsun : http://www.lipsum.com/ é exatamente o que eu desejo mas tudo em ingles e o Download all of the banners: banners.zip or banners.tar.gz são das imagens. Não adianta. Gistaria de um exemplo para aprender. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Desnickadu 0 Denunciar post Postado Março 24, 2010 http://pt.lipsum.com/ Lorem Ipsum é pra você usar pra ver como fica o conteudo no seu site, só pra isso não é um modelo nem uma forma de criar :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Eu estou vendo fantasma. Estava testando o texto digitando dentro da div xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, esses x's entravam dentro de outra div. Com isso classifiquei como erro. Agora digitando um texto normal observei qua as palavras entram normalmente e não ultrapassaram para a div do lado. Dessa forma está correta a div? Correto gente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago Retondar 18 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Dessa forma está correta a div? Correto gente?Sim, pois você não vai ter uma palavra do tamanho xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.. @_@ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TeixeiraRamos 4 Denunciar post Postado Março 25, 2010 Fechado! Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites