Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafa Barbosa

Blogs corporativos e grandes instituições

Recommended Posts

Boa tarde, amigos do fórum. Estou realizando uma pesquisa a respeito de instituições que estão mudando, de forma radical, a visão que tinham em relação ao universo das mídias sociais.

A exemplo, como sou de Minas Gerais, estou estudando o próprio Governo de Minas, que tem realizado um trabalho sensacional inclusive liberando a utilização de redes sociais nos computadores do estado, e a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.

A questão é: o que vocês acham que o analista de mídias sociais pode fazer para (se não mudar, pelo menos influenciar) mudar a visão de grandes instituições a respeito das formas de utilização das mídias sociais? Existe aquela velha questão da cultura de uma empresa, mas parece que, querendo ou não, o tão falado "efeito Obama" abriu uma excelente oportunidade para quem trabalha com essa área.

Gostaria de discutir com os amigos melhores práticas que empresas com a cabeça ainda nos velhos portais possam adotar.

Para quem quiser dar uma olhada, aqui vai o blog do Governo de Minas e o blog da Fiemg:

Blog do Governo de Minas Gerais (http://blog.mg.gov.br/)

Blog da FIEMG (http://www.blogfiemg.com.br)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafa

Acredito que para que as mídias sociais ganhem força dentro das empresa é necessário uma mudança de cultura quanto a utilidade destas mídias.

Ainda temos poucos blogs corporativos, o twiter ainda é mau aproveitado pelas empresas, etc.