tuf® 0 Denunciar post Postado Março 20, 2010 Boa noite pessoal. Estou precisando de uma ajuda, tenho um botão no meu palco e adiciono um listener para ele, quando clico no botão, ele dispara um trace: alvo_btn.addEventListener(MouseEvent.CLICK, clique); function clique(evt:MouseEvent):void { trace('evento CLICK'); } Até aqui tudo certo, mas gostaria de disparar o listener clique sem clicar no botão...tem como fazer isso? gostaria de simular um clique para ser mais exato. []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 20, 2010 pode ser: // só executa a função: clique(null); //simula como se o botão fosse clicado: alvo_btn.dispatchEvent(new Event(MouseEvent.CLICK)) []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tuf® 0 Denunciar post Postado Março 23, 2010 Obrigado pela resposta Eder. Somente o primeiro exemplo que você me passou funcionou, eu chamo a função clique e passo o parâmetro null e pronto. O segundo, usando dispatchEvent não funcionou, ocorreu o seguinte erro: TypeError: Error #1034: Type Coercion failed: cannot convert flash.events::Event@13c1b7c1 to flash.events.MouseEvent. at flash.events::EventDispatcher/dispatchEventFunction() at flash.events::EventDispatcher/dispatchEvent() at Untitled_fla::MainTimeline/frame1() Gostaria de tentar usar o dispatchEvent, pq tenho mais que um botão, e gostaria de simular o clique de um específico...Tentei usar a função clique passando como parâmetro o botão que quero que dispare o evento mais tb não funcionou. Por exemplo: clique(alvo_btn); Agradeço pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Março 24, 2010 acabei não testando, mas pelo erro era só trocar de Event para MouseEvent: //simula como se o botão fosse clicado: alvo_btn.dispatchEvent(new MouseEvent(MouseEvent.CLICK)) []´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
tuf® 0 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Muito obrigado Eder, funcionou perfeitamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites