MarKteus 1 Denunciar post Postado Março 21, 2010 Pessoal preciso de uma luz. To pegando do banco os nomes dos campos e seus valores e colocando tudo numa variável só, ex.: campo Nome tem o valor JOSÈ, uma rotininha minha recupera isso pra mim colocando o nome do campo e seu valor em uma variável ex.: varArray[0] contém "nome:JOSE" e faço isso com todos os campos do registro selecionado. Depois preciso fazer com que isso se torne session´s, com Session.Add() já consegui porém utilizando Session.Add só consigo me referenciar as sessions depois por seus numeros de indice, contudo, preciso me referenciar por seus nomes como no ASP clássico, ou seja, ao invés de usar, por exemplo: response.write Session[1].toString(), usar assim response.write Session["nome"].toString() onde nome é o nome do campo. Ja tenho uma rotina que separa a variável varArray em duas partes, ou seja, separa o campo do valor this.txtArea.Value = this.txtArea.Value + "\n" +'"'+ varSessions[nArr].Substring(0, posicaoCorte)+'"'+','+varSessions[nArr].Substring(posicaoCorte + 1); A linha acima faz parte de um pequeno teste que eu fiz para ver se funcionava a separação do campo e valor contida numa só variável, e funciona. baseado nessa linha fiz outra linha para tentar criar a sessão segue abaixo: Session['"' + varSessions[nArr].Substring(0, posicaoCorte)+ '"'] = varSessions[nArr].Substring(posicaoCorte + 1); mas não da certo, pois a linha deveria ficar assim depois de devidamente montada: Session["nome"] = "JOSE" e qdo eu for utilizar pra alguma finalidade tipo mostrar na tela usando response.write ou jogando em um textBox qualquer seria mostrado JOSÉ. Alguém tem uma dica aí q possa me emprestar na resolução deste imbróglio ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 22, 2010 O problema é que quando você deu o add provavelmente você não criou uma session["nome"], você criou uma session["jose"]. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites