Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabiosc80

Faculdades de Tecnologia.

Recommended Posts

Só é a melhor de São Paulo. Estive pesquisando o curso de Redes de Computadores, e ela está em primeira no rank do ENADE com esse curso. Tem um cara que trabalha comigo que ele está fazendo Redes lá. E ele falo que o curso é muito bom. É cara... mas é boa! Uma boa também eh a IBTA. A impacta tb é boa, porem alguns cursos não tem o reconhecimento do MEC.

 

Da uma Olhada no rank do enade para o curso de Análise de Sistemas, para ficar mais fácil a visualização, coloca um auto filtro e filtra em privada e São Paulo. RANK ENADE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe quanto custa a faculdade na FIAP?

 

 

O cara que faz redes.. paga R$800,00

 

Eu estava pensando em fazer redes ou análise na FMu da Liberdade, uma pq tenho 10% de desconto.. e outra pq eh do lado da onde eu trabalho. e No rank do enade para analise.. ela esta em terceira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é a Faculdade que faz você, é você que faz a Faculdade.....Se você se dedicar no que faz, você se destaca em qualquer Faculdade, não é porque você faz em uma particular e seu amigo em federal, estadual, que ele vai saber mais que você!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é a Faculdade que faz você, é você que faz a Faculdade.....Se você se dedicar no que faz, você se destaca em qualquer Faculdade, não é porque você faz em uma particular e seu amigo em federal, estadual, que ele vai saber mais que você!!

 

Nem tanto cara, coloca uma unip por exemplo no curriculo e concorre a vaga no mercado com alguem de publica....

É muita diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Não é a Faculdade que faz você, é você que faz a Faculdade.....Se você se dedicar no que faz, você se destaca em qualquer Faculdade, não é porque você faz em uma particular e seu amigo em federal, estadual, que ele vai saber mais que você!!

 

Nem tanto cara, coloca uma unip por exemplo no curriculo e concorre a vaga no mercado com alguem de publica....

É muita diferença.

 

 

No mercado de TI conta é a experiência.

Claro que a faculdade pode ajudar a conseguir um primeiro estágio, etc.

Afinal na maioria das vezes os melhores acabam indo para as melhores faculdades(claro que temos exceções pros dois lados), mas como disseram aí, não é a faculdade que faz você. Ajuda um pouco para uma base, mas não é tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não é a Faculdade que faz você, é você que faz a Faculdade.....Se você se dedicar no que faz, você se destaca em qualquer Faculdade, não é porque você faz em uma particular e seu amigo em federal, estadual, que ele vai saber mais que você!!

 

Nem tanto cara, coloca uma unip por exemplo no curriculo e concorre a vaga no mercado com alguem de publica....

É muita diferença.

 

 

No mercado de TI conta é a experiência.

Claro que a faculdade pode ajudar a conseguir um primeiro estágio, etc.

Afinal na maioria das vezes os melhores acabam indo para as melhores faculdades(claro que temos exceções pros dois lados), mas como disseram aí, não é a faculdade que faz você. Ajuda um pouco para uma base, mas não é tudo.

 

Tenho 8 anos de experiencia na area de TI WEB.

Mas nunca fiz a faculdade por achar nao precisar.

Hoje revi isso e realmente sei o quanto é importante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não deixei claro no meu post. Eu quis dizer que a faculdade que o sujeito faz não é o mais importante.

Claro que a faculdade ajuda muito, pois é ali que você tem uma melhor noção das áreas do mercado onde vai entrar.

 

Mas geralmente o conhecimento adiquirido na faculdade, seja qual for, não é grande.

O maior conhecimento vem dos estudos pós faculdade e da experiencia nas empresas(não no caso academico).

A faculdade vai te ajudar a ver que tem várias áreas, e saber tomar decisões de qual área vai seguir, quais estudos a mais precisa, etc.

 

Algumas vezes vemos pessoas de faculdades "C-", que resolveram tomar um jeito na vida, fizeram boas pos ou certificações e se destacam bem.

Assim como também tem muitas pessoas das faculdades "A+" que estão sempre perdidas, não conseguem ter um bom avanço.

Realmente tem faculdades péssimas, mas as vezes quem faz consegue contornar isto com outros cursos.

 

 

Eu também tenho 8 anos na área de TI, fiz uma boa faculdade apesar de particular e sei que ajudou, mas não no sentido de concorrer com outras pessoas, etc.

Colocar unip no currículo ou uma pública como citado, tanto faz. Seu currículo na verdade é o local para dizer suas habilidades, conhecimentos e o que você já fez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não deixei claro no meu post. Eu quis dizer que a faculdade que o sujeito faz não é o mais importante.

Claro que a faculdade ajuda muito, pois é ali que você tem uma melhor noção das áreas do mercado onde vai entrar.

 

Mas geralmente o conhecimento adiquirido na faculdade, seja qual for, não é grande.

O maior conhecimento vem dos estudos pós faculdade e da experiencia nas empresas(não no caso academico).

A faculdade vai te ajudar a ver que tem várias áreas, e saber tomar decisões de qual área vai seguir, quais estudos a mais precisa, etc.

 

Algumas vezes vemos pessoas de faculdades "C-", que resolveram tomar um jeito na vida, fizeram boas pos ou certificações e se destacam bem.

Assim como também tem muitas pessoas das faculdades "A+" que estão sempre perdidas, não conseguem ter um bom avanço.

 

 

Eu também tenho 8 anos na área de TI, fiz uma boa faculdade apesar de particular e sei que ajudou, mas não no sentido de concorrer com outras pessoas, etc.

Colocar unip no currículo ou uma pública como citado, tanto faz. Seu currículo na verdade é o local para dizer suas habilidades, conhecimentos e o que você já fez.

 

Entendi, realmente faz sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.