Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Victor Ferreira

[Resolvido] Como não escrever javascript na página para chamar fu

Recommended Posts

Gostaria de saber se há uma forma de fazer como é no ActionScript 3.0 ou como foi no 2.0:

fazer com que JS monitore um elemento e quando finalmente um evento ocorrer, a função ser disparada.

eu já vi isso, eu lembro que tinha um esquema de não dar um nome pra função, usava-se um sinal de igual e tal.

finjam que aqui está o meu HTML:

<h1>...</h1>
<p>...</p>
<input id='1'... />
<input id='2'... />
<input id='3'... />
Aqui vem meu Javascript (escreverei em uma linguagem hipotética)

Quando (id==1) clicado {
...
}

deu pra entender? não quero usar um onclick lá no button, ou no link. gostaria que o JS soubesse quando aquele elemento foi clicado e executasse um bloco de código.

abração, amigos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

@william

beleza, cara, foi só um exemplo

btw, era o que eu queria. ainda não testei, mas eu sei que é isso. vou dar uma saída, volto pra editar este post mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

então, eu não sou expert em AS, mas isso me remete ao AS 2.0, onde voce disparava algumas funções dessa forma. não havia uam chamada, o próprio evento disparava a função.

já no AS 3.0 existem os eventlisteners (to ligado que existe em JS também). que na verdade é a invocação de uma entidade da linguagem que fica observando o que acontece com aquele elemento. a ele está atribuido um evento, que quando ocorre, faz a chamada a uma função

abração, galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.