Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

visitante_xp

Criação de Bot para registro em sites...

Recommended Posts

iae povo...

Alguem ai sabe como cria bots para internet. Tipo aqueles de jogos que ficam fazendo uma coisa só a vida toda.

Tava precisando de um pra fazer registro em site.

Só gostaria de saber por onde começar.

Se vocês puderem me ajudar ficarei muito grato.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem ai sabe como cria bots para internet. Tipo aqueles de jogos que ficam fazendo uma coisa só a vida toda.

Tava precisando de um pra fazer registro em site.

,

Criar um bot não é complicado, mas, qual a real necessidade disso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Até onde eu saiba, nenhum bot ainda é capaz de burlar o captcha (conhecido popularmente como imagem de verificação). Eu coloco o captcha em TODOS os sites que eu faço, justamente por temer uma boa programação dos bots...

Cara, bot funciona apenas se o site já possuir uma rotina. Por exemplo: um site de um amigo seu, que possui um formulário sem segurança ou pouco rígido na validação é bem fácil de encher de spam. Você cria a rotina de preenchimento de formulários, cria uma mensagem publicitária e depois é só mandar rodar o bot. Isso se você quiser agir de má fé... porém o mesmo funciona para cadastro em sites. Se tiver captcha, será muito difícil você conseguir burlar!!! Se não tiver, basta criar uma rotina... porém corre-se o risco da mesma não ser igual para todos os sites.

Dica 1: coloque captcha nos sites que você criar.

Dica 2: não faça maldade com seus amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se preocupem, a finalidade disso não é nenhuma traquinagem ou algo ilegal.

Na verdade talvez seja uma pequena traquinagem...^^

Fazer inumeros cadastros em um site X, dando referencia Y favoreceria usuario A. Nada que va contra a lei. Mas isso era no começo.

Agora preciso do bot para outra finalidade. Aqui na empresa, criei um sistema de integração que esta em sua fase BETA. Nesse sistema, seria de grande ajuda que as certidões das empresas fossem renovadas "automaticamente". Aqui no estado consigo fazer essas renovações com bot sem ter problemas, pois os sites do governo estadual não tem captcha.

Ja os da receita terei um pequeno impecilio.

Vi esse esquema em um sistema que usamos aqui e meu superior achou que seria uma boa usar.

@Klonder, tenho um pouco a noção de como manipular as informações em outro sitem mas se você e o @João Batista ja tiverem outras experiencias e puderem me dar uma dica, ficaria muito feliz. Afinal de contas, isso tambem seria um bot.

Obrigado pela atenção galera... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

A.H.P, realmente terei que pedir autorização a algum admin para discutir sobre esse assunto, pois acredito que eu consigo resolver seu problema, se tudo for questão de rotina, mas também estarei promovendo conhecimento a quem tem tendências a agir de má fé.

Eu consigo criar um sistema que faz login em qualquer site que não utiliza captcha, faz todas as alterações necessárias e depois sai, fazendo logout se necessário. Entretanto, os campos dos formulários deverão ser sempre os mesmos, bem como a rotina das alterações.

Seria bom se algum admin pudesse dar seu "parecer" sobre a discussão desse assunto. O que eu posso mostrar, poderá ser utilizado para outros fins, e eu não quero isso. Eu sei que se o cara quiser, independerá da minha explicação... mas não serei conivente aqui no fórum. Eu busco conhecimento para minha segurança e a internet já tem muito lixo que precisa ser removido!

Vou levar a discussão a conhecimento dos admins para saber a opinião deles. Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com seu ponto de vista.

Mas se me permite eu não gostaria que você "fizesse" o sistema para mim. Eu quero aprender.

Saber com qual linguagem posso manipular a outra pagina e demais rotinas.

Meu msn é publico no meu perfil. Tambem utilizo ele como e-mail. Se quiser me passar as instruções por lá...

No mais, fico até satisfeito em ter lançado essa duvida, pois pode ser algo que outros usuarios tambem queiram fazer e que a administração do forum não tenha abordado com a severidade e importancia que essa "ferramenta" merece.

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem... existe atualmente muitos programas que criam rotinas para serem repetidas várias vezes se for preciso.

Um deles chama-se AutoIt, que é capaz de criar tanto rotinas para o computador, quanto para navegação em Internet.

Com ele, você poderá efetuar login em uma página, realizar as alterações necessárias, fazer logout, entrar com login de outro usuário, fazer as alterações necessárias, fazer logout, entrar novamente como outro usuário e assim por diante...

O AutoIt permite que você faça isso milhares de vezes ao dia... você programa tudo, aciona o script e sai para passear, ir ao shopping... que o programa faz tudo sozinho (obviamente o código deve ser atender a todas às necessidades do site).

Se formos pensar algo meio por cima, por exemplo... se você gasta em torno de 10 segundos para atualizar um cadastro, em uma hora você atualizaria quase 3600 cadastros (o programa é rápido, vai por mim!).

Entretanto, se você tiver acesso direto ao banco de dados, existe coisas que é possível fazer apenas com uma pequena string SQL, capaz de atualizar milhares de registros, sem a necessidade de programas que fazem serviço de bot.

Outro usuário abriu um tópico sobre o funcionamento do AutoIt em:

http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/389722-autoit/page__pid__1519502__st__0entry1519502

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse antes, preciso manipular alguns sites do governo para renovação de certidões.

Todos os campos são do tipo input (a maioria).

Gostaria de saber como manipular dados de formulario e lista, acionar botões...O que você puder me ensinar esta ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para trabalhar com internet, é importante ter o Internet Explorer instalado, pois o AutoIt trabalha muito bem com ele.

Antes de mais nada, vamos incluir em nosso documento a classe IE.au3, com o comando:

#include <IE.au3>

Feito isso, vamos abrir o Internet Explorer e determinar uma página. Exemplo:

$oIE = _IECreate ("http://www.meuemail.com.br")

Vamos criar um comando que impede que o script seja executado antes da página estar totalmente carregada:

_IELoadWait ($oIE)

Agora, vamos trabalhar com os inputs:

$oForm = _IEFormGetObjByName ($oIE, "NomeDoForm")
$fUsuario = _IEFormElementGetObjByName ($oForm, "inputUsuario")
$fSenha = _IEFormElementGetObjByName ($oForm, "inputSenha")
_IEFormElementSetValue ($fUsuario, "klonder")
_IEFormElementSetValue ($fSenha, "12345")
_IEFormSubmit ($oForm)
_IELoadWait ($oIE)
Pronto, você entrou no sistema!

Não há muita dúvida na compreensão do bloco acima. Para saber mais sobre conexão com internet, entre na ajuda do próprio AutoIt. O inglês é de fácil leitura.

Existe também bons tutoriais na internet. Aprendi tudo pela própria internet, graças ao Google!

Compartilhar este post

Link para o post

Só mais uma pergunta.

Como esse programa acessa links?

E se o form não tiver nome...^^

@Klonder, move o tópico pro forum de JavaScript e altera o nome para Manipulação de paginas ou coisa do tipo.

Eu vou precisar de um javascript. Não vou poder usar um arquivo executável. Mas muito obrigado por ter me mostrado esse programa.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.