Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndreRO

Problema com opacidade no IE

Recommended Posts

Bom dia!

Estou fazendo um site que as imagens devem aparecer com um fade... A função está funcionando perfeitamente em todos os browsers

Meu problema é que as imagens são em PNG e têm uma transparência nas bordas... No IE, quando eu uso essa função, ele deixa as bordas opacas, como abaixo:

Imagem Postada

Existe alguma forma de contornar esse bug?

Obrigado

Acho que não vai ser necessário, mas em todo caso segue o código de fade

function fadeOut(id, time) {
	target = document.getElementById(id);
	alpha = 100;
	timer = (time*1000)/50;
	var i = setInterval(
			function() {
				if (alpha <= 0){
					clearInterval(i);
				}
				setAlpha(target, alpha);
				alpha -= 2;
			}, timer);
}

function fadeIn(id, time) {
	target = document.getElementById(id);
	alpha = 0;
	timer = (time*1000)/50;
	var i = setInterval(
			function() {
				if (alpha >= 100)
					clearInterval(i);
				setAlpha(target, alpha);
				alpha += 2;
			}, timer);
}

function setAlpha(target, alpha) {
	target.style.filter = "alpha(opacity="+ alpha +")";
	target.style.opacity = alpha/100;
}

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora

O problema é que o site não foi feito por mim, e o cara que trabalhava aqui até uns meses atrás escrevia as páginas todas pelo modo Design do Dreamweaver... Aí já viu, tudo mal feito, com tabelas dentro de tabelas, bgcolor e etc... A página até quebrou com 1.1 Strict, mas o problema da opacidade continuou

Quanto a imagem, ela só fica com esse problema na opacidade quando eu chamo ela com o fade. Usando um toggle do display entre none e block, a opacidade funciona normalmente... Só que o cliente quer um efeito para isso

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora

O problema é que o site não foi feito por mim, e o cara que trabalhava aqui até uns meses atrás escrevia as páginas todas pelo modo Design do Dreamweaver... Aí já viu, tudo mal feito, com tabelas dentro de tabelas, bgcolor e etc... A página até quebrou com 1.1 Strict, mas o problema da opacidade continuou

Quanto a imagem, ela só fica com esse problema na opacidade quando eu chamo ela com o fade. Usando um toggle do display entre none e block, a opacidade funciona normalmente... Só que o cliente quer um efeito para isso

Também estou passando por isso, nos IE 7 e 8 está acontecendo o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou ressucitando o tópico pois meu problema é o mesmo, e este não tinha sido resolvido.

Alguém sabe como resolver?

Sempre que é .png, independente da versão do IE, acontece esse efeito. O que é transparente fica preto meio serrilhado.

É sempre que acontece algum evento js.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Guilherme, você tá usando algum fix para o png ? ele está sendo colocado apenas para o ie6 ?

O que eu percebi que o cycle faz, para não ter esse tipo de problema, é jogar um background-color, por trás da imagem, assim não aparece essa falha no fade.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.