Popin 0 Denunciar post Postado Março 23, 2010 Ola...mais uma vez estou precisando da ajuda de vcs... no meu cadastro de clientes tenho os campos de tipo de pessoa:fisica ou juridica.Estou usando um DBRadioGroup e depois coloquei 2 linhas na propriedade Items do DBRadioGroup mas não sei se isso é o correto, pois preciso trabalhar com as opções fisica ou juridica: se estiver marcado fisica os campos cnpj e ie devem estar desabilitados e vice e versa com pessoa juridica.Sera que ao invés de colocar dois itens no DBRadioGroup eu não deveria usar dois RadioButton? desde ja obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Março 23, 2010 Mas qual a dificuldade no codigo? se puder postar o código que está usando para desabilitar os campos seria interessante. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Março 23, 2010 Ola...mais uma vez estou precisando da ajuda de vcs... no meu cadastro de clientes tenho os campos de tipo de pessoa:fisica ou juridica.Estou usando um DBRadioGroup e depois coloquei 2 linhas na propriedade Items do DBRadioGroup mas não sei se isso é o correto, pois preciso trabalhar com as opções fisica ou juridica: se estiver marcado fisica os campos cnpj e ie devem estar desabilitados e vice e versa com pessoa juridica.Sera que ao invés de colocar dois itens no DBRadioGroup eu não deveria usar dois RadioButton? desde ja obrigado. No OnClick do componente, coloque um case Algo semelhante a isso Case DBRadioGroup.ItemIndex 0: //Habilita os componentes de PF 1: //Habilita os compoentnes de PJ end; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Popin 0 Denunciar post Postado Março 24, 2010 Ola..consegui resolver mas usei if ao invés de case mas funcionou corretamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites