Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Boby

Problema com formulario - FLASH CS4 , AS3

Recommended Posts

Olá galera, será que alguem pode me ajudar , na criação de 1 formulario.

ja tentei varios tuto , mas nem 1 deu

algumas vezes , dava erro no ActionScript, outras dava tudo certo e o email nao chegava, enfim , sempre dava algo errado.

Ja troquei de hospedagem, isntalei xampp, mais ainda assim NADA!

e o formulario é bem simples de contato:

Email

Assunto

Mensagem

Botão limpar

Botão Enviar

Exemplo:

Vou usar ESTE exemplo do Berseck, na verdade vou só baixar , DESTE link(ta no post dele).

1ºVo no mail.php, trocar o endereço de email:

2ºHospedo ele(o SWF , MAIL.PHP e AC_RunActiveContent) , no site Justfree.com:

E NADA!

da erro , no envio!

to ficando loco ja.

alguem ae sabe o problema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Flash CS4 com AS3 incorpora o AC_RunActiveContent no swf.

O que você deve enviar para o server é a pasta de scripts gerada pelo DW, e ficar atento ao caminho dos arquivos.

Penso que fica legal você adicionar a sua dificuldade com o formulário direto no tutorial do berseck.

O formulário de email que uso, embora não sendo o mesmo que você, recebeu o auxílio dele para funcionar. (Foi de um template do flasmo.com - funcionou de primeira, só precisou de ajustes na codificação)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pelo Feed.

Oque seria DW - Dreamweaver?

E como assim ficar atento ao caminho?

Num é só pegar o arquivo .SWF gerado pelo FLASH , e o PHP que envia , e colocar no server.

Bom, eu vou pelo flasmo.com, qualquer coisa eu posto.

PS- As vezes quando eu abria o mail.php(arquivo que enviava para o email) da o seguinte erro: erro=1

Isso quer dizer oque?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, DW --> Dreamweaver.

(Fl=Flash, PS=Photoshop, FW=Fireworks, Il=Illustrator, AE=After Efects, etc)

Quanto aos caminhos, me refiro que uso todos os arquivos (html, swf e php) na pasta pública do server. Se você criou uma pasta esfecífica para arquivos swf, outra pasta para o php, isso deve ser mencionado no código (html e ActionScript).

Observe, no PC o máximo que poderá conferir é o swf, nada mais. Só vai poder testar mesmo o form no server. O meu server (Dial Host) só trabalha com PHP, outros aceitam apenas Asp (aí não funfa).

Outro detalhe, quando inserimos um arquivo swf no html, o Dreamweaver gera uma pasta chamada "Scripts" (arquivos em JavaScript), essa pasta também deve ser enviada pro server e estar na raiz do site.

Baixe qualquer template em AS3 do flashmo, todos tem um form simples, apenas altere o endereço:

$receiver = "SEU_EMAIL@hotmail.com";

Não é perfeito, dá erro na acentuação das palavras (codificação), mas funciona e serve para aprender.

O do berseck é melhor, vale aguardar a ajuda dele.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.