Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

Gerenciador de fontes

Recommended Posts

Oi gente.. por favor não transfiram esse tópico . . . Como faço pra gerenciar fontes no windows 98 sem ter q coloca-las na pasta c:\windows\fonts\O computador fica muito lento pra ler as fontes pro photoshop!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí d.eleeteCara , você já experimentou usar o Adobe Type Manager (ATM). Só utilizo ele aqui..... é muito bom ....Caso você tenha o corel, de uma olhadinha q geralmente ele vem com um outro gerenciador.... o Font Navigator....AbracosVBA

Compartilhar este post

Link para o post

Kct VCA eu tenho esse treco mas não faço a menor ideia de como usar!

Dá uma dica aê...

[]s :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

O Adobe Type Manager funciona assim: você deixa as fontes em alguma pasta da sua máquina, que não seja a do Windows, daí, no programa, você indica onde estão as fontes, e seleciona se elas ficarão ativadas ou desativadas. Assim, você pode ter milhares de fontes e trabalhar tranquilo no Photoshop, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas a partir do momento que você faz esse apontamente da localização das fontes nesse programa. Elas passam a funcionar para qualquer software tipo word, excel, etc etc... ou só para os da ADOBE?

[]s :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, mas a partir do momento que você faz esse apontamente da localização das fontes nesse programa. Elas passam a funcionar para qualquer software tipo word, excel, etc etc... ou só para os da ADOBE?[]s ;)

Em qualquer programa...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valew a força é isso aê, sempre vivendo e aprendendo!!!

[]s ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa , desculpe a demora.... mas e isso ai Daw , o wizard ja respondeu como se utiliza....Ele e facinho mesmo..... nao tem erro....Qulquer coisa estamos ai abracosVBAPS: Nao e VCA nao cara hehe é VBA rsrsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

E nesse programas mostra quando vai escolher as fontes o estilo dela? Igual ao word mais atual. Vai escolher ai mostra os estilos(a forma da fonte)Mostra?

Compartilhar este post

Link para o post

:) Oi, já aprendí muito aquí no fórum, e em algumas oportunidades posso pagar com algumas coisas que aprendí lendo por aí , agora é uma dessas, espero ajudar:Você pode enganar seu sistema (windows) para usar fontes que não estão realmente instaladas no photoshop. Se tiver uma fonte armazenada em arquivo zip, clique para abrir e clique na fonte e o visualizador do windows será aberto para mostrar-lhe a fonte. Feche o Winzip minimize o visualizador de fontes e abra o photoshop ( se já estiver aberto reinicialize) Voce não precisa instalar a fonte. No Macintosh também dá mas não me lembro como.Se voce tem fontes que sabe estará apenas usando no photoshop, coloque-as na pasta fonts, encontrada no diretório do Photoshop. Somente o photoshop e o ImageReady terão acesso as fontes desta pasta. O photoshop tem dificuldades em ler fontes amadoras, se você abri-la no photoshop e digita-la e naõ sair exatamente o que voce quer, delete-a do sitema, é bomba.

Compartilhar este post

Link para o post

O ATM não disponibiliza ainda a visualização previa da fonte..... O font Navigator da corel sim...Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Pô gente! naum peguei a manha do ATM naum... :( O q tenho q fazer? As fontes naum aparecem (nem os nomes).O q tenho q fazer? Tem q copiar as fontes para a pasta q o ATM cria?Naum entendia o eskema desse programa... ;) Ajuda aê...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.