Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

renatoraioz

[Resolvido] diminuir dimensao de embed dinamico

Recommended Posts

ola pessoal, tudo bem?

to com um problema que eh o seguinte... no administrador do site o usuario pode postar codigos embed do youtube... entao ele insere, gravo no banco de dados e no site eu exibo o embed... tudo funciona perfeitamente....

o que eu gostaria eh exibir estes videos com um tamanho menor... por ex, no embed original o width eh 450 e o heigh eh 300, eu gostaria de, no momento de exibir no site, tivesse, por ex, width=160 e height=100...

eu sei que, diretamente no codigo embed, da pra diminuir... o problema eh que eu gostaria que o meu cliente inserisse os codigos embed sem se preocupar em diminui-lo, e no site eu faço isso via script... pois assim, na capa do site, temos um espaco pequeno para exibir o ultimo video cadastrado.. na pagina de videos eu exibo o embed sem manipular, com o video grande, mas na capa o espaco eh pequeno, e gostaria de exibir o mesmo video da paginas videos (com dimensao grande), porem com dimensao reduzida...

pensei em usar str_replace e trocar os valores de width e height, porem os codigos embed do youtube nem sempre tem o mesmo width e height... entao estou sem saber como fazer isso...

seria algo como:

- pegar o embed do banco de dados

- alterar o width (que eu nao sei qual eh, pois cada embed possui um)

- alterar o height (que eu nao sei qual eh, pois cada embed possui um)

existe como fazer isso? com explode talvez (nao entendo nada de explode)??

alguem sabe como resolver isso?

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara uma dica, porque no lugar de inserir todo o embed do video, inserir somente o ID do video, sendo assim você já poderia inserir o código do embed no HTML com width e height fixos, e trazer somente o ID do video do youtube do banco de dados.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Everton

Pois eh, tu sabe que nao tinha pensado nisso cara... tao simples... embora assim, as vezes o cliente eh meio anana e vai ser uma dificuldade copiar apenas o ID do video hehehehe, mas acho que pra resolver somente assim...

Pensei tambem em botar no administrador um ATENCAO: alterar o width e height para XX e YY.... e digo pra ele que magica so com mister M, nos, programadores, fazemos truques, e nao magica hehehe!

Valeu cara, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.