Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Clara Nunnes

Dá pra ganhar dinheiro com Photoshop?

Recommended Posts

se da pra ganhar dinheiro com uma ferramenta poderosa como esSA?

hmm.. bem, eu ja ganhei mto dinheiro apenas sabendo o photoshop mesmo

hj em dia, como o photoshop se tornou uma ferramenta multi-uso, que tanto cria imagens quanto edita imagens prontas.. você tem uma vasta variedade de profissionais que trabalham com ele e que ganham sua vida se aprofundando e se tornando um profissinal melhor na sua determinada área.

Eu por exemplo prefiro o photoshop para ilustração digital o que é um dos meus ganha pão e hobbie tbm

Se você quer aprender a ferramenta para se profissionalizar, o indicado é antes de sair fazendo um curso.. procurar algumas informações detalhadas do poder da ferramenta, do que será preciso dispor para aprender e se tornar uma profissional para entrar no mercado etc...

não faça o curso sem saber do que se trata a ferramenta, para o caso de você nao gostar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, clara sem querer te decepcionar minha resposta é.. DEPENDE!

Primeira coisa que se deve ter em mente é que photoshop não dá dinnheiro pra ninguem além da ADOBE. Photoshop é apenas uma ferramenta e como qquer outra para você fazer bons trabalhos deve-se saber utilizar a mesma. Photoshop em si nao faz nada sozinho precisa-se de muito mais do que conhecimento em photoshop para se ganhar dinheiro. Na verdade ganhar dinheiro é um talento que pouuuuuuuucos tem. E sinto informar denovo, quer realmente ganhar dinheiro nao será com o photoshop que conseguirá. Conheço raros artistas que ganham dinheiro sabendo apenas photoshop. É uma pena pois é um programa que adoro, mas não tenho como mentir para você dizendo que ganhar dinheiro com ele é uma tarefa facil.

Bem, resumindo. Se quer aprender photoshop caia dentro, estude, faça tutoriais mas não se iluda que isso dá dinheiro pois é uma tremenda de uma mentira.

Abraços e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você gostar e dominar MUITO o software para se diferenciar de todos os milhoes de profissionais que temos no mercado atualmente, você pode ganhar muito dinheiro usando essa ferramenta. Mas nunca se esqueça que tudo tem seu preço e seu suor, e o Photoshop nunca será o único software que você precisará usar, outros e outras experiencias irão complementa-lo, como vetorizações e editorações

A concorrencia é grande hoje, o que precisa é qualificar seu trabalho, e "fazer bonito" hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que dá cara...

Vendo umas versões piratas a R$10,00 cada.

Se eu vendo umas 5 mídias por dia, tenho R$50,00, o que me gera em média uns R$1,500 por mês...

Lucro e muito com isso!

(mentiiiiiiiiira vai...mas foi a melhor resposta!) hehe!

Fica com a resposta do Pantoja que foi boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Photoshop só da $$$ pra Adobe :D essa eu ri Panta

Clara, você tem que aprender muito masi a saber usar a ferramenta e para o que ..... photoshop como falaram é apenas uma ferramenta que ARTISTAS e DESIGNERS usam para representar suas idéias, o que antes era feito através de recortes, pinturas manuais, colagens agora é feito no PC.

Ou seja.... se você não aprender a conceituar suas idéias vai ser como a maioria no "mercado" que saem lendo trocentos mil tutoriais e enchem as coisas de efeitos e efeitos e masi efeitos sem nem saber o que estão fazendo, enqnto outros tb lêem estes mesmos tutoriais mas aprendem a usam a ferramenta para expressar suas ideias.

Sim ganha-se dinheiro e muito bem por sinal (e as vezes mal tb), só depende do seu talento.

Compartilhar este post

Link para o post

Photoshop só da $$$ pra Adobe :D essa eu ri Panta

Clara, você tem que aprender muito masi a saber usar a ferramenta e para o que ..... photoshop como falaram é apenas uma ferramenta que ARTISTAS e DESIGNERS usam para representar suas idéias, o que antes era feito através de recortes, pinturas manuais, colagens agora é feito no PC.

Ou seja.... se você não aprender a conceituar suas idéias vai ser como a maioria no "mercado" que saem lendo trocentos mil tutoriais e enchem as coisas de efeitos e efeitos e masi efeitos sem nem saber o que estão fazendo, enqnto outros tb lêem estes mesmos tutoriais mas aprendem a usam a ferramenta para expressar suas ideias.

Sim ganha-se dinheiro e muito bem por sinal (e as vezes mal tb), só depende do seu talento.

coxa nao ri nao que a parada é mais que séria... rsrs

Olha a sua frase final resume o que penso. Quem é BOM sempre ganha dineiro em qquer área. O melhor jogador de futebol está rico. O melhor cirurgião plástico (ivo?) está rico, o melhor atleta das olimpíadas está rico eassim por diante...

Resumindo, não é ser bom em PS que o fara ganhar dinheiro e sim ter a bagagem para usar o programa e ser MUITO BOM no que faz, pq ser mediano nao se ganha nada em qquer profissão ou usando qquer tipo de programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se acaso você for autar em uma grande empresa, para trabalhar com publicidade, modelos... eu digo que sim, como o photoshop se tornou uma ferramenta popular, onde com qualquer curso básico você começa a mexer e com o tempo você vai aprendendo a fazer uma série de coisas você consegue arrumar um trabalho freelance....

Compartilhar este post

Link para o post

pessoa pessoal... a menina perguntou se da pra ganhar dinheiro com photoshop.. e a resposta é "SIM", simples e clara =}

mas como no mundo real não existe "klapau" ou "rosebud" (pra quem não sabe esses sao os cheats de ganhar grana no the sims) então consequentemente não haverá forma facil ou rapida de ganhar dinheiro =]

o photoshop é um dos melhores programas que ja usei para expressar tudo que tenho na cachola (mas isso só agora, depois de 9 anos usando o bendito)

então, sendo artista ou não.. se você quer ganhar dinheiro.. dedique seu tempo, e leia topicos como esse as vezes (ajuda mto tbm)

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenha dúvida que é possível ganhar dinheiro com PS, porêm apesar de se tratar de uma ferramenta poderosa para tratamento, criação, editoração, diagramação e por ai vai, você com certeza hoje em dia precisa de um diferencial, vou dar um exemplo que acontece comigo:

Aki na empresa onde eu trabalho sou técnico em redes de computadores, desde quando eu entrei aki a minha intenção é pender para a area do desenvolvimento e criação e "graças a DEUS" to quase lá, más é como eu disse, hoje em dia você precisa ter um foco principal numa determinada ferramenta más tambem tem meio que ser multiuso, (dominar algumas outras ou pelo menos conhecer) para poder oferecer um trabalho de qualidade.

É claro que tambem existem os profissionais liberais e autonomos que conseguem ganhar dinheiro unica e exclusivamente com photoshop, seja de maneira artística ou não, más isso na minha opinião além de depender de muito esforço precisa de um pouco de sorte tambem...

Uma frase que procuro sempre seguir:

Se você quer alguma coisa, vá atrás, supere os obstáculos (serão muitos), não desanime e principalmente tenha fé que você conseguirá.

Compartilhar este post

Link para o post

Photoshop não da grana.

Talento que dá. Você pode saber um monte de photoshop, mas se não tem talento pra criação gráfica, vai ser sempre um biró.

Quer ganhar dinheiro, invista em algo que você gosta. Se for design, faça no mínimo um curso técnico, publicidade idem. Não se iluda que trabalhar com design é dinheiro fácil, porque não é mesmo! Tem que ralar pra #@?$%~, fazer hora extra sem receber, virar noite em claro por causa de prazo louco de cliente, aguentar cliente murrinha que acha que sabe mais do seu trabalho que você, aguentar gente que te acha que você é vagabundo por trabalha com "desenho", enfim, é uma gama de complicações que só valem a pena pra quem ama e respira isso. Se não for sua praia, desista, tem outras formas mais simples e menos trabalhosas de ganhar dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Photoshop não da grana.

Talento que dá. Você pode saber um monte de photoshop, mas se não tem talento pra criação gráfica, vai ser sempre um biró.

Quer ganhar dinheiro, invista em algo que você gosta. Se for design, faça no mínimo um curso técnico, publicidade idem. Não se iluda que trabalhar com design é dinheiro fácil, porque não é mesmo! Tem que ralar pra #@?$%~, fazer hora extra sem receber, virar noite em claro por causa de prazo louco de cliente, aguentar cliente murrinha que acha que sabe mais do seu trabalho que você, aguentar gente que te acha que você é vagabundo por trabalha com "desenho", enfim, é uma gama de complicações que só valem a pena pra quem ama e respira isso. Se não for sua praia, desista, tem outras formas mais simples e menos trabalhosas de ganhar dinheiro.

CARAMBA! tenho que assinar embaixo desse texto aqui, perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

O sol nasceu pra todos. Um detalhe, ganhar dinheiro com o Photoshop não depende apenas de conhecimento operacional do programa e sim de muita criatividade. Outra coisa, não desista nunca. Mas vai ter que suar a camisa pois, criar não depende apenas de se especializar em Photoshop, você tem que fazer cursos relacionados a área que deseja atuar. Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Photoshop não da grana.

Eu estava lendo as respostas e penso exatamente como voce.

Recebo mais ou menos 450 emails por semana com duvidas de leitores e muitos deles me perguntam exatamente isso.

A preocupação sempre é mto grande em aprender a ferramenta. Isso é mto bom por um lado mas ruim por outro.

Claro depende muito do que voce realmente quer da vida, se sua ideia for restaurar foto, otimo.

Mas se pensar em desenvolver trabalhos para direção de arte, publicidade, etc. Ai o buraco é mais embaixo.

De qualquer maneira oque eu penso é o seguinte: estude.

Nunca é demais, alias estude muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Photoshop não da grana.

Eu estava lendo as respostas e penso exatamente como voce.

Recebo mais ou menos 450 emails por semana com duvidas de leitores e muitos deles me perguntam exatamente isso.

A preocupação sempre é mto grande em aprender a ferramenta. Isso é mto bom por um lado mas ruim por outro.

Claro depende muito do que voce realmente quer da vida, se sua ideia for restaurar foto, otimo.

Mas se pensar em desenvolver trabalhos para direção de arte, publicidade, etc. Ai o buraco é mais embaixo.

De qualquer maneira oque eu penso é o seguinte: estude.

Nunca é demais, alias estude muito.

Falou o Grande Mestre Fábio.

Eu acho que, você vai descobrir realmente se você quer trabalhar com PS, quando você começar a fuçar na ferramenta, ler alguns tutoriais, ai depois de um tempo você vai perceber se é isso que você quer.

Eu digo que dá para ganhar dinheiro sim, muito dinheiro, mas você terá que reunir um conhecimento em um pacote de progamas.

E como o grande "Mestre Kaio" Fábio Lody Disse, ESTUDE!!!!!!! Muitooo

Eu já devo ter lido quase todos Tudoriais do "Mestre Kaio"

Compartilhar este post

Link para o post

Ah... há quanto tempo eu não lia uma discussão inspiradora como essa. Obrigado iMasters. Rsrs...

Como as pessoas falam bonito aqui!

Tentarei não ser redundante: Concordo com tudo isso ai, e além do mais, dá pra ganhar dinheiro com qualquer editor de imagens, desde que se tenha competência. Conheço pessoas que fazem trabalhos fantásticos no GIMP e realmente ganha dinheiro com isso.

A questão é: Você quer trabalhar com o Photoshop por que quer ganhar dinheiro ou quer ganhar dinheiro por que GOSTA de trabalhar com o Photoshop?

Se for a última opção, vá em frente! Agora, se for a primeira, te desejo muita sorte e paciência.

Muito bom o tópico, mas acredito que estou tendo um Deja Vu ou alguém já fez essa pergunta antes... não seria legal piná-lo?!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.