Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

phfmiranda

Formatação de campos

Recommended Posts

Boa noite Pessoal,

Estou precisando formatar um DBEdit para utilizar um campo de Valor(R$) como eu posso fazer isso?

E Preciso tambem formatar um DBEdit para receber tanto o CPF quanto um CNPJ, ou seja a pessoa poder cadastrar cnpj ou cpf no mesmo campo.

Obrigado;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu colocaria um código +- assim...

dbedit.text:='R$0,00' esse código seria ilusório para o user pois assim q ele digitasse no campo sumiria o R$

Nao vejo necessidade de criar um campo de texto na tabela para armazenar o valor como String

Agora sobre o DBedit para receber tanto CPF como CNPJ acho complicado pois ambos tem leis de formação diferentes.

O que você poderia fazer é colocar duas DBedits identicas uma sobre a outra e deixar invisivel a que nao for usar.

Bem é isso, espero que ajude em algo

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria um código +- assim...

dbedit.text:='R$0,00' esse código seria ilusório para o user pois assim q ele digitasse no campo sumiria o R$

Nao vejo necessidade de criar um campo de texto na tabela para armazenar o valor como String

Agora sobre o DBedit para receber tanto CPF como CNPJ acho complicado pois ambos tem leis de formação diferentes.

O que você poderia fazer é colocar duas DBedits identicas uma sobre a outra e deixar invisivel a que nao for usar.

Bem é isso, espero que ajude em algo

você pode utilizar CPF/CNPJ em um unico DBEdit sim, basta utilizar o comando Length para te retornar a quantidade desejada. Algo semelhante a isso no OnExit:

if length(DBEdit1.text) = 11 then 'levando-se em conta que não foram digitados pontos nem hifem
  'Faça a tratação para CPF
else
  'Faça a tratação para CNPJ

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei da seguinte forma no Events OnExit do Dbedit

procedure TForm2.DBEdit10Exit(Sender: TObject);
begin
if length(DBEdit10.text) = 11 then
  DBEdit10.Field.EditMask:= '00.000.000/0000-00;1;_';
else
  DBEdit10.Field.EditMask:= '000.000.000-00;1;_';
end;

Coloquei desta forma, porem da erro ao executar, como posso resolver isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.